O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 16, 2013

Em encontro com a imprensa, Papa diz que decidiu nome após frase de cardeal brasileiro

Em um encontro com a imprensa na manhã deste sábado (16/03), na sala Paulo VI, no Vaticano, o Papa Francisco disse que escolheu seu nome de líder da Igreja Católica após falar com o cardeal brasileiro Dom Claudio Hummes - arcebispo emérito de São Paulo, que participou do conclave que elegeu o novo Papa.
"Na eleição eu tinha ao meu lado o arcebispo emérito de São Paulo, um grande amigo. Quando a coisa começou a ficar um pouco perigosa, ele começou a me tranquilizar. E quando os votos chegaram a 2/3, aconteceu o aplauso esperado pois, afinal, havia sido eleito Papa. [...] Ele me abraçou, me beijou e disse 'não se esqueça dos pobres'. Aquilo entrou na minha cabeça. Imediatamente lembrei de São Francisco de Assis.'
No encontro, o novo Papa disse que a imprensa e a Igreja têm "pontos de proximidade por trabalharem com a comunicação". "No caso da Igreja, da bondade, da verdade e da beleza."
Encontro com Cristina
Segundo a agência de notícias EFE, Francisco receberá na próxima segunda-feira, (18/03), às 12h50 (horário local, 8h50 de Brasília), a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, informou a assessoria de imprensa do Vaticano. Essa será a primeira audiência de Francisco com um chefe de governo e acontecerá na Casa de Santa Marta, onde o pontífice está hospedado enquanto não toma posse de seus quartos no Palácio Apostólico.
A presidente argentina viajará para Roma para assistir à missa inaugural do religioso, prevista para a próxima terça-feira, e na qual deverão estar presentes cerca de 150 chefes de Estado e de governo.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário