O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

dezembro 29, 2012

W.C.

A comunicação tem que ser eficaz, para não causar confusão. Veja como a má interpretação provoca uma resposta errada... Em certa ocasião, uma família britânica foi passar as férias na - Alemanha. No decorrer de certo passeio, os membros da referida família, repararam numa pequena casa de campo que lhes pareceu boa para alugarem e passarem as férias de verão.
Conversaram com o proprietário, um pastor protestante, e pediram que lhes mostrasse a casa, que agradou de imediato os visitantes ingleses, que regressaram à Inglaterra com planos concretos de alugar aquela casa de campo. Em meio à confabulações sobre as futuras férias, a senhora lembrou-se de não ter visto "W.C.", e escreveram ao pastor indagando-o sobre o mesmo.
O Pastor, alemão, não compreendendo a abreviação "W.C." interpretou-a como sendo a capela da seita inglesa chamada "White Chapel", assim respondeu: - Gentil Senhora: Recebi a sua carta e tenho o prazer em comunicar-lhe que o local a que se refere fica a onze quilômetros da casa. Isto é muito cômodo, sobre tudo tendo-se o hábito de freqüentá-la assiduamente. Nesse caso, é preferível levar comida para passar o dia todo. Alguns vão a pé, outros, de bicicleta.
Há lugar para quatrocentas pessoas sentadas e cem de pé. Os assentos são de veludo (recomenda-se chegar cedo para conseguir lugar sentado). As crianças permanecem ao lado dos adultos, e todos cantam em coro. À entrada, é fornecido uma folha de papel a cada pessoa, mas se alguém chegar depois da distribuição, pode compartilhar da folha do vizinho.
Tal folha deve ser restituída na saída, para ser usada todo mês. Para que o tempo passe de maneira desapercebida, a maioria canta. Tudo que se recolhe é para as crianças pobres da região. Fotógrafos especiais tiram flagrantes para os jornais da cidade, de modo que todos possam ver seus semelhantes no cumprimento de um dever humano...
MORAL DA HISTÓRIA:
Como é bom termos uma comunicação clara, para sermos melhor compreendidos :-))

(Giordani Vidal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário