O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

dezembro 26, 2012

Cinco pessoas morrem nas estradas da região no feriadão de Natal

Cinco pessoas morreram em acidentes nas estradas da região noroeste do Paraná durante o feriadão de Natal. Destes, quatro óbitos foram registrados no domingo (23/12). O número é aproximadamente 40% menor do que o de 2011, quando oito pessoas perderam a vida no mesmo período.
Nas estradas estaduais da região, o número de acidentes diminuiu de 61 para 57, o que fez baixar a quantidade de feridos, que caiu de 60 para 54. Em compensação, a quantidade de autuações quase dobrou em 2012, passando de 499 para 869 em 2012.
Este ano, duas pessoas foram presas por embriaguez ao volante nas estradas estaduais do noroeste, enquanto que em 2011 houve apenas uma detenção.
Para o tenente Eliseu Gonçalves, da Polícia Rodoviária Estadual, como o Natal este ano caiu numa terça-feira, o trânsito foi mais distribuído e ficou menos congestionado, diferente de 2011, que foi no domingo. "Ano passado houve uma grande concentração de acidentes no sábado e domingo, por causa dos horários de pico, este ano as pessoas tiveram mais tempo para descansar planejar suas viagens", explica.
A imprudência dos motoristas continua entre os fatores que mais causam mortes no trânsito. Neste feriado, dois adolescentes conduzindo veículos envolveram-se em acidentes com óbito.
Acidentes
Em Lobato (a 60 km de Maringá), na PR-461, por volta das 5h de domingo, um policial militar e um jovem de 27 anos morreram após um Escort bater de frente com uma viatura. O PM, Robson Aparecido da Silva, e o motorista do automóvel, Miguel Ângelo Scandelai Gandolfo, morreram na hora.
Quase no mesmo horário, um homem de 33 anos morreu atropelado por um caminhão na PR-323, em Maringá. O motorista fugiu sem prestar socorro à vítima ou aguardar a chegada da Polícia Rodoviária.
Na noite de domingo, um jovem de 19 anos morreu após cair de uma moto, na PR-558, entre Malu e Terra Boa (a 75 km de Maringá). O veículo era conduzido por um adolescente de 17 anos, que saiu ileso do acidente.
Um outro acidente, onde um adolescente também conduzia o veículo, acabou em morte. Na noite desta terça-feira (25/12), um jovem de 17 anos, que dirigia um Corsa, morreu após bater em uma caminhonete F-250, em São Pedro do Ivaí ( a 70 km de Maringá). Outros dois ocupantes do automóvel ficaram feridos. O condutor da caminhonete saiu ileso.

(odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário