Em Belém (PA), o Papai Noel veio do céu. Um paraquedista experiente resolveu fazer um salto especial, vestido de papai Noel, com barba e tudo mais que habita o imaginário das crianças. O salto, realizado na tarde do último domingo (23/12) no Aeroclube, foi a confraternização de um grupo de paraquedistas de Belém, em homenagem ao Natal.
“As crianças acreditam de verdade no Papai Noel, elas acham que é o Papai Noel, é isso que recompensa”, conta o paraquedista Antonio Dourado, 51 anos, que é coronel da Policia Militar do Pará. Ele conta que fez muitas fotos com crianças que estavam no local. “As pessoas paravam e olhavam para o céu, foi algo especial que agradou a todos”, avalia Dourado. Este ano, o paraquedista saltou também nas cidades de Castanhal e Santarém.
Antônio Dourado pratica salto há 23 anos e por gostar tanto do esporte, abriu a escola “Guerreiros do ar” para dar aulas, tudo dentro das normas da confederação. “Fui do exército e observava, mas como era temporário, não podia fazer os cursos. Quando entrei para a Polícia Militar fiz cursos de paraquedismo, escalador militar, montanhismo, mergulho, busca, salvamento e resgate aéreo, rapel, em um esquadrão aéreo terrestre de salvamento, unidade de elite”, conta o coronel.
O coronel, que é instrutor da academia de Belém, do comando geral do ar, conta que fez um parecer para que tivesse um batalhão ambiental também na região oeste, pela dimensão da Amazônia e hoje existem até coronéis pilotos.
Qualquer pessoa a partir de 15 anos pode fazer o curso de paraquedismo. “É rápido, são 8 horas de aula e os alunos estarão prontos para realizar o salto, com toda segurança e profissionais qualificados”, afirma Dourado. “Essa é uma das maiores emoções da vida”, conta ainda.
(G1)


Nenhum comentário:
Postar um comentário