O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

dezembro 27, 2012

Rejeitado pela mãe, bezerro Saddam é tratado com mamadeira e pirulitos

Rejeitado pela mãe, o bezerro de dois meses Saddam foi adotado como animal de estimação e virou xodó de uma família de Dourado (SP). Atração nas ruas da cidade, ele é tratado com 10 litros de leite por dia e ainda recebe pirulitos de chocolate como sobremesa.
Saddam, um bezerro da raça Nelore, foi abandonado pela mãe no primeiro dia de vida na fazenda do produtor rural Laércio Cezarino. Como a vaca não deixava ele se alimentar, a família o trouxe para a cidade, onde passou a receber tratamento especial. “Ele mama três vezes ao dia. Dá mais ou menos uns 10 litros. Eu tive que adaptar uma mamadeira com uma garrafa de refrigerante e um bico”, disse a costureira Iracilda Cezarino, esposa de Laércio.
Dona Iracilda é quem prepara a mamadeira, sendo metade com leite de vaca e metade com leite em pó. Em poucos minutos, o bezerro termina a refeição, mas o que ele gosta mesmo é da sobremesa. “Pirulito de chocolate ainda. Eu peguei um dia um na cozinha, ele veio correndo pro meu lado. Eu abaixei a mão e ele grudou no pirulito”, disse a costureira Joziane Soares Cezarino, nora de Iracilda.
O bezerro virou o dono do quintal da casa e o nome foi uma homenagem a um cachorro de estimação da família. Todos enchem ele de carinho. “Ele dorme na porta da cozinha. Se eu levanto a noite, eu tenho que dar mamadeira para ele. Sou a segunda mãe dele”, afirmou Iracilda.
Ele também dá trabalho, já que é preciso limpar o quintal três vezes ao dia. O animal não gosta de tomar banho e foge da mangueira.
No fim da tarde, ele reconhece de longe a chegada de Laércio com um mugido. “Conhece o ronco do meu caminhão".
A família também sai para passear com Saddam na coleira. Ele chama a atenção nas ruas, pois gosta de pular e correr.
Apesar disso, os dias na cidade estão contados. Ele deve voltar para o pasto, mas o destino de dele deve ser bem diferente dos outros bois do sitio. “Esse não vai para o açougue, vai para o rodeio”, disse.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário