O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

dezembro 30, 2012

Ex-goleiro uruguaio, coadjuvante de Pelé em 1970, está em estado grave

O ex-goleiro uruguaio Ladislao Mazurkiewicz, coadjuvante em um lance que ficou marcado com um dos "três quase gols de Pelé" na Copa do Mundo de 1970, está internado em um hospital de Montevidéu. Segundo boletim médico divulgado neste sábado (29/12), o estado de saúde dele é grave.
Mazurkiewicz, hoje com 67 anos, sofreu um problema respiratório que culminou com sua internação em uma unidade de saúde, na última segunda-feira (24/12). Desde então, seu quadro se agravou, devido aos problemas renais que o afligem.
Até algumas semanas atrás, o ex-goleiro era o treinador de goleiros do Peñarol, clube com o qual ganhou grande identificação. Ali, conquistou recentemente o título de campeão do Torneio Apertura do campeonato uruguaio.
Segundo o livro O Mundo das Copas, Mazurkiewicz foi eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo de 1970 e é considerado o melhor da posição em todos os tempos no futebol uruguaio. Naquele mundial, levou cinco gols em seis jogos – três neles na semifinal, em que o Brasil derrotou o Uruguai por 3 a 1. Mas o lance que o marcou foi uma bola que não entrou. Aos 42 minutos do segundo tempo, tomou um drible de corpo de Pelé na entrada da área, mas o Rei acabou finalizando para fora. No mesmo jogo, cobrou mal um tiro de meta, e o craque brasileiro emendou de primeira, de fora da área. Mazurkiewicz se entortou todo, mas acabou encaixando a bola.
Além da Copa de 1970, Mazurkiewicz também foi o goleiro do Uruguai nas Copas do Mundo da Inglaterra, em 1966, e México, em 1970. Pelo Peñarol, foi campeão da Taça Libertadores e da Copa Intercontinental, em 1966, vencendo o poderoso Real Madrid. Ela ainda atuou no Atlético-MG, de 1974 a 1976. Parou de jogar em 1981, aos 37 anos.

(Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário