Morreu na madrugada de domingo, (02/09), o ex-jogador Ruço, de 63 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), no Rio de Janeiro. Ele ficou marcado por sua passagem pelo Corinthians, na década de 1970, e fez parte da equipe que conquistou o Campeonato Paulista de 1977 e encerrou o jejum de 23 anos sem títulos do clube.
Mas Ruço nunca sairá da memória dos torcedores corintianos por outro motivo. Foi dele o gol no empate por 1 a 1 diante do Fluminense, na semifinal do Campeonato Brasileiro, na partida que ficou conhecida como a "invasão do Maracanã" - o time paulista venceu nos pênaltis. Como comemorava os gols mandando beijos para a torcida, ele ganhou o apelido de "Beijinho Doce".
"O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza e deseja força à família do grande ídolo. Ruço, eternamente em nossos corações!", escreveu o clube paulista em nota divulgada em seu site oficial.
O Corinthians gastou tanto dinheiro com o inútil do Adriano e não foi capaz de ajudar um jogador como o Ruço que deu tanto para o clube.
ResponderExcluirHoje 13 de janeiro de 2014, fui visitarbe o meu clube Botafogo de Futebol e Regatas e la´me deparei com um painel com a foto do meu amigo Ruço entre Nilson Dias (que também jogou pelo Corinthians) e Carlos Roberto. Lembro que na época da invasão corintiana, eu tinha 20 anos e torci pra valer na hora do gol de bicicleta de meu inesquecível amigo. Infelizmente ficou muito pouco tempo no Botafogo, pois o técnico que o demitiu no Corinthias "Jorge Viera", veio treinar o Botafogo logo após sua contratação. Tenho algumas lembranças pitorescas de seu tempo de jogador e a última vez que o encontrei, trazia comigo um outro amigo comum que eatava doente e faleceu 9 meses antes. Foi um encontro rápido e emocionante de 3 amigos que só poderam se encontrar na eternidade, mas fica aqui meu relato de pura amizade e sentimento. Meus amigos Edivaldo e Ruço, "amigos para sempre".
ResponderExcluir