O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 17, 2012

Princesa da Noruega morre no Rio, aos 82 anos

Morreu na manhã de domingo (16/09), em sua casa, no Rio de Janeiro, a princesa Ragnhild, da Noruega. Ele vivia no Brasil desde 1953, quando casou com o empresário Erling Lorentzen, que tem negócios no país. As causas da morte não foram divulgadas. Ragnhild estava com a saúde frágil havia meses.
Em nota, a corte norueguesa lamentou o fato e informou que o corpo dela será levado para seu país de origem. "É com grande pesar que sua majestade o rei recebe a mensagem de que a princesa Ragnild, Sra. Lorentzen, morreu em sua casa no Rio. (...) O funeral será realizado na capela do palácio", diz o texto, sem dar detalhes sobre a data do velório e do enterro.
A princesa nasceu em 9 de junho de 1930, no Royal Palace, em Oslo, e é a filha mais velha do rei Olavo V (1903-1991) e de sua esposa, a princesa Märtha da Suécia (1901-1954). Era a irmã mais velha do rei Harald V e da princesa Astrid da Noruega, e ocupava atualmente o 75º lugar na linha de sucessão ao trono britânico.
Em maio, ela não conseguiu ir à festa dos 75 anos de Harald e da rainha Sonja. Ela deixa três filhos com Erling: Haakon, Ingeborg e Ragnhild.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário