O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 11, 2012

Número de visitantes em parque nacional cresce 18%

A fronteira está colhendo frutos da premiação que colocou seu principal ponto turístico como um dos mais importantes do planeta. Mesmo com dois dias a menos em relação ao fim de semana do feriado da Independência de 2011 e com a chuva leve na manhã de domingo, (09/09) em Foz do Iguaçu (Oeste), o Parque Nacional do Iguaçu recebeu um público pagante de 23.649 pessoas de sexta-feira a domingo, movimento 18,6% maior do que na mesma data do ano passado. A informação é do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICM-Bio), órgão federal que administra o parque.
Somente no sábado, 11.447 pessoas compraram o bilhete de visitação. Domingo, com o mau tempo pela manhã, a frequência foi abaixo do esperado, com 4.257 pagantes.
O movimento foi o terceiro maior do ano em feriados prolongados, inferior ao número da Páscoa (26.268 ingressos) e do Carnaval (31.948).
A concessionária que administra o parque estima que 2012 seja o melhor ano da história em termos de número de turistas. A expectativa é que sejam vendidos 1,5 milhão de ingressos até o final do ano, quebrando o recorde de pouco menos de 1,4 milhão do ano passado. De janeiro a agosto, o crescimento foi de 14%. Estimativas do ICM-Bio revelam que pouco mais da metade dos turistas que entram na unidade de conservação são brasileiros. Os estrangeiros representariam 45% do total dos visitantes.
O parque nacional, área de 185 mil hectares que protege uma grande mata subtropical que se espalha por 14 municípios, tem como principal atração o conjunto de 275 quedas d'água que formam as Cataratas do Iguaçu, reconhecida este ano como uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo pela fundação suiça New 7 Wonders.
O Complexo Turístico Itaipu, outro parâmetro do turismo na Tríplice Fronteira, teve resultados ainda mais expressivos. A usina hidrelétrica recebeu 8.038 turistas contra 6.581, crescimento de 22%. Nos oito primeiros meses do ano, foram registrados 298.467 visitantes, um contingente 16% maior.
A assessoria de comunicação de Itaipu confirmou que o feriado da Independência foi o melhor do ano no complexo, com média de 2,6 mil visitantes por dia. O sábado, com 3.352 pagantes, foi o dia com a maior frequência nas instalações da gigante da matriz energética brasileira.

(folhaweb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário