O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 21, 2012

Gerson Araújo toma posse como prefeito de Londrina

O vereador Gerson Araújo (PSDB) assumiu o cargo de prefeito de Londrina por volta das 17h45 desta quinta-feira (20/09), logo após a leitura da carta de renúncia, em plenário, de José Joaquim Ribeiro (sem partido). Quem fica na presidência do Legislativo é Rony Alves (PTB).
Araújo tem 70 anos, é casado, possui três filhos e será o quarto prefeito em quatro anos. Neste período, estiveram à frente da administração municipal, José Roque Neto (PR), em 2009, enquanto era realizado o terceiro turno das eleições; Barbosa Neto até julho de 2012, quando foi cassado pelo Legislativo; e José Joaquim Ribeiro, que entregou sua carta de renúncia nesta quinta-feira.
"As circunstâncias nos obrigam a tomar determinadas decisões. Eu tenho certeza absoluta que eu não abriria mão em hipótese alguma de assumir esse compromisso porque a cidade clama paz. Eu acredito que nesses próximos três meses e pouco, possivelmente eu não consiga fazer tanta coisa assim, mas pelo menos estaremos oferecendo a possibilidade de uma calmaria", disse no discurso de posse.
Após Gerson Araújo fazer o juramento, Rony Alves oficializou a posse e deixou registrado que o novo prefeito iniciará seus trabalhos a partir das 15h desta sexta-feira (21/09).
Câmara
Rony Alves assumiu o cargo de presidente do Legislativo e convocou uma eleição para escolha do novo vice-presidente na próxima terça-feira (25). Também informou que deixa a presidência das comissões de Ciência e Tecnologia e Educação. Na primeira, assume Roberto Kanashiro (PSDB) e na segunda, Tito Valle (PMDB).
Com a saída de Gerson Araújo, o suplente do PSDB deve ser convocado para assumir a cadeira deixada por ele na Câmara. O primeiro na lista é o atual diretor administrativo da Sercomtel, Claudemir Molina, e o segundo Walter Marcondes.

(odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário