O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 05, 2012

Desfigurado, Corinthians visita Figueirense em SC

O Corinthians já está com a cabeça no Mundial de Clubes, em dezembro. Uma prova disso é que o técnico Tite poupará três titulares absolutos na partida contra o Figueirense, hoje, (05/09), às 22 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alessandro, Paulo André e Danilo se juntam a Cássio, Paulinho, Ramírez e Guerrero, que estão com suas seleções nacionais, e Emerson, que cumpre suspensão pela expulsão na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo.
Com tantas baixas, alguns jogadores pouco aproveitados durante a temporada ganham uma oportunidade diante do lanterna do Nacional. É o caso do goleiro Danilo Fernandes. Sua escalação está diretamente ligada ao fato de que o treinador aproveitará os dois próximos jogos para fazer um rodízio de jogadores no gol. Até mesmo o chinês Zizao foi relacionado pelo comandante corintiano.
Quem terá sua primeira oportunidade como titular é o volante Guilherme, ex-Portuguesa. Ele terá a difícil missão de substituir Paulinho. "Estava esperando por isso, é uma oportunidade, e agora cabe a mim aproveitar", disse o jogador.
A partida também vale muito para Edenílson, versátil jogador que atua tanto de lateral-direita como no meio de campo. "Jogar em duas funções me dá mais chances de entrar no time. E jogo onde o Tite achar melhor", afirmou. Ele irá jogar no meio de campo, pelo lado direito. Foi a maneira que Tite encontrou de substituir Danilo.
Na defesa, Guilherme Andrade entra na vaga de Alessandro, enquanto Wallace ocupa o lugar de Paulo André. Já o ataque será formado por Romarinho e Martinez.
Para enfrentar o Corinthians, o técnico Márcio Goiano não terá Fernandes, um dos principais jogadores do Figueirense no Brasileirão. O meia sentiu uma tendinite na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. A tendência é que Ronny entre em seu lugar.
EM FLORIANÓPOLIS
Figueirense
Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson e Hélder; Jackson, Túlio, Ronny e Claudinei (Almir); Caio e Aloísio.
Técnico: Márcio Goiano
Corinthians
Danilo Fernandes; Guilherme Andrade, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson e Douglas; Martinez e Romarinho. Técnico: Tite
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Estádio: Orlando Scarpelli
Horário: 22 horas

(Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário