O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 20, 2012

Brasil vence a Argentina com gol de pênalti nos acréscimos e 'salva' Mano das vaias

A seleção brasileira não teve inspiração para furar a retranca argentina no primeiro jogo do Superclássico das Américas, nesta quarta-feira, (19/09), em Goiânia. O burocrático empate por 1 a 1 fazia a torcida voltar a xingar o técnico Mano Menezes de burro e pedir por Luiz Felipe Scolari. Mas o gol de pênalti de Neymar nos acréscimos decretou um 2 a 1 que salvou a pele do atual treinador.
Felipão deixou recentemente o Palmeiras e, desde então, virou uma sombra para Mano na seleção, pelo fato de o treinador ter conquistado a Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira. No discurso, o atual comandante do escrete canarinho não se mostrou abalado com o fato, mas a tendência é que a cobrança por um rendimento melhor do Brasil aumente ainda mais pelo mau desempenho apesar da vitória.
O jogo de volta entre Brasil e Argentina será disputado no próximo dia 3 de outubro, na cidade argentina de Resistência. Se empatar, a seleção brasileira conquistará o Superclássico das Américas pela segunda vez consecutiva.
O técnico Alejandro Sabella cumpriu o prometido e escalou a Argentina numa retranca. O time atuou num 5-3-1-1, com o corintiano Martinez e o palmeirense Barcos isolados no ataque. Tal estratégia atrapalhou os planos do Brasil, que teve muita posse de bola, mas não conseguia passar pela linha de defesa rival.
BRASIL 2 x 1 ARGENTINA
Data: 19/09/2012 (quarta-feira)
Publico total: 37.871 pessoas
Renda: R$ 2.700.670,00
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Cartão Amarelo: Paulinho e Neymar (Brasil); Desabato (Argentina)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Auxiliares: Rodney Ubaldo Aquino e Carlos Santiago Caceres (ambos do Paraguai)
Gols: Martinez (Argentina), aos 19min e Paulinho (Brasil) aos 25min do primeiro tempo; Neymar (Brasil) aos 47min do segundo tempo
Brasil
Jefferson, Lucas Marques, Rever, Dedé e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Jadson (Thiago Neves); Lucas (Wellington Nem), Neymar e Luis Fabiano (Leandro Damião)
Técnico: Mano Menezes
Argentina
Ustari, Lisandro Lopez (Vergini), Sebá Dominguez e Desábato; Peruzzi, Maxi Rodriguez, Braña, Guiñazu e Clemente Rodríguez, Martinez (Somoza) e Barcos (Mori).
Técnico: Alejandro Sabella

(UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário