O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 13, 2012

Semana Nacional da Família - No Santuário em Astorga


SANTUARIO NOSSA SENHORA APARECIDA - UMA SEMANA PARA CELEBRAR A FAMÍLIA


Celebrada neste ano dos dias 12 à 18 de agosto, a Semana Nacional da Família é um momento privilegiado para salientar a importância de uma instituição fundamental na formação do ser humano.
Semana Nacional da Família – evento anual que faz parte do calendário de praticamente todas as paróquias do Brasil – é hoje uma realidade. Ela teve início em 1992, como resposta à inquietação, ao descontentamento e ao desejo de fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade. E escolheu-se, para isso, a semana seguinte ao Dia dos Pais, no mês de agosto, por ser o mês vocacional.
O contexto atual exige da nossa ação evangelizadora um profundo ardor missionário para ajudar as famílias a não perderem de vista a sua missão primordial de ser a primeira escola das virtudes sociais de que a sociedade tem necessidade. A família participa decisivamente no desenvolvimento da sociedade. É o lugar privilegiado para forjar no coração do homem os valores perenes, sejam eles espirituais ou civis.
O Concílio Vaticano II já tinha chamado a família de “Igreja doméstica” (Lumen gentium, n. 11), onde Deus reside, é reconhecido, amado, adorado e servido. Além disso, ensinou que “a salvação da pessoa e da sociedade humana está intimamente ligada à condição feliz da comunidade conjugal e familiar” (Gaudium ET spes. N. 47).
Por isso, um olhar atento haverá de ser dirigido à família, que deve ser considerada “um dos eixos transversais de toda ação evangelizadora”.
A Semana Nacional da Família é um momento ímpar na Igreja do Brasil, no qual milhares de famílias se unem para compartilhar, dialogar, rezar, aprofundar e celebrar aspectos importantes da missão da família cristã no mundo de hoje, como “Igreja doméstica” e célula básica da evangelização e da sociedade.
Diante deste momento de graça vivido pela nossa Igreja convidamos todos a participarem da Adoração ao Santíssimo Sacramento dos dias 13 à 17 (segunda à sexta-feira) na Igreja Matriz de Astorga - Santuário de Nossa Senhora Aparecida apresentando nossas famílias e rezando por nossos antepassados.
Fechando a semana da Família acontecerá nos dias 17 e 18 o CEIA Familiar, uma oportunidade dos casais reacender em Cristo a chama do amor, fortalecendo os laços matrimoniais.

Venha participar!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário