O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 01, 2012

Joaquim Ribeiro assume hoje Prefeitura de Londrina

Ao lado do presidente estadual do PSC e candidato à Prefeitura de Curitiba, Ratinho Júnior, o novo prefeito de Londrina José Joaquim Ribeiro (PSC) concedeu ontem, (31/07), a sua primeira entrevista coletiva depois da cassação de Barbosa Neto (PDT) e garantiu que haverá mudanças no comando das secretarias de Obras e Educação e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Em duas das pastas ocorreram as principais investigações sobre supostas irregularidades na administração do antecessor, como as licitações da limpeza pública e a compra dos livros didáticos e dos uniformes escolares.
Ribeiro, no entanto, não quis antecipar nomes, embora tenha confirmado conversas com ex-secretários da gestão pedetista, como Lindomar dos Santos e Nelson Brandão, ambos já tendo passado pelo comando da CMTU. Sempre com respostas curtas, evitou críticas aos secretários que vão perder a vaga. ''Não vejo problemas.'' Ele ponderou que o tempo curto à frente do Executivo - cinco meses - pode prejudicar a escolha de secretários.
Ao ser questionado sobre as suas prioridades, o prefeito, que é contador, afirmou que está preocupado com os recursos disponíveis. ''A minha preocupação é o financeiro do município e preciso conferir como está'', disse. Contudo, mesmo prometendo a sequência de projetos, ele não descartou realizar uma auditoria nos contratos firmados pelo município. ''Depois de analisar contratos pode sair uma auditoria.'' Disse também que deve investir na área da saúde, mas não falou como vai fazer isso.
Além dos caciques estaduais do partido, a coletiva foi prestigiada por representantes do PMN, PSDB e pelos vereadores Rony Alves (PTB) e Antenor Ribeiro (PSC). O prefeito informou que deve decidir quem será o líder na Câmara nos próximos dias.
O novo prefeito demonstrou que a gestão deve ter diferenças pontuais em relação a Barbosa Neto. Questionado se manteria contato com a população através de programas como o Prefeitura nos Bairros, realizado semanalmente pela administração anterior, respondeu que não pretende dar sequência, por enquanto. ''Local de prefeito é na prefeitura, não sou candidato e não vou fazer campanha'', cutucou.
Ribeiro não descartou ceder cargos para partidos que estejam na base de apoio da administração, alegando que vai exigir capacidade técnica para as funções. Reconhecendo a sua inexperiência no cargo - Ribeiro assumiu a prefeitura apenas uma vez, antes de romper com o prefeito Barbosa Neto -, ele confirmou que a presença da cúpula do PSC poderá ser importante, mas negou que deixará a aliança política governar em seu lugar. ''O prefeito sou eu'', resumiu, utilizando uma frase parecida com a de Barbosa quando desautorizou Ribeiro numa entrevista coletiva, pelo vice ter dito ser favorável à queda da Lei da Muralha. ''Quem manda aqui sou eu'', disse Barbosa, à época.
Ratinho Junior, que já esteve na base de apoio de Barbosa Neto, em 2009, disse que vai dar ''amparo político'' ao novo chefe do Executivo. Questionado sobre o motivo de não ter dado esse ''amparo'' na época, retrucou: ''Fiz emenda para a rua Sergipe, o Grupo Massa gera mais de 4 mil empregos na cidade e se você fizer uma avaliação com todos os parlamentares de Londrina, quem mais gera empregos somos nós''.
Segundo a jornalista Célia Baroni, nova responsável pela área de comunicação da prefeitura, Ribeiro chega à prefeitura hoje, (01/08), às 8 horas, para iniciar os trabalhos.

(folhaweb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário