O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 12, 2012

Brasil perde para a Rússia e é prata no volei

A seleção brasileira masculina de vôlei teve um início excelente de partida, mas não conseguiu conquistar o seu terceiro título olímpico. Neste domingo, (12/08), na final dos Jogos de Londres, a equipe perdeu, de virada, para a Rússia por 3 sets a 2, com parciais de 19/25, 20/25, 29/27, 25/22 e 15/9, em 2 horas e 8 minutos, na Earls Court.
Assim, o Brasil, campeão olímpico em 1992 e 2004, passa a acumular três medalhas de prata. As outras foram obtidas nos Jogos de Los Angeles/1984 e Pequim/2008. Esta foi a terceira final olímpica seguida da seleção brasileira masculina de vôlei, que foi campeã há oito anos, em Atenas, com triunfo sobre a Itália na decisão, e vice em 2008, em Pequim, quando perdeu para os Estados Unidos.
Desde a chegada de Bernardinho, em 2001, o Brasil tem impressionante domínio do vôlei masculino, tanto que é o atual tricampeã mundial, mas ficou com a medalha de prata nas últimas duas edições da Olimpíada. Com essa derrota, Dante, Serginho, Giba, Ricardinho e Rodrigão, que foram campeões em 2004, não conseguiram repetir a conquista em Londres.
Na campanha da medalha de prata, o Brasil sofreu uma derrota antes da final, para os Estados Unidos, na fase de classificação, quando passou pela Rússia, por 3 sets a 0. As outras vitórias na etapa inicial foram sobre Alemanha, Sérvia e Tunísia. No mata-mata, o desempenho da seleção brasileira foi perfeito até a decisão, com vitórias por 3 a 0, sobre a Argentina, nas quartas de final, a Itália, nas semifinais. Mas na decisão a equipe parou nos russos.
Com a prata obtida deste domingo, Bernardinho se torna o único brasileiro com seis medalhas olímpicas. Ainda como jogador, ele ficou com a prata em 1984. Depois, foi bronze em 1996 e 2000 como treinador da seleção brasileira feminina de vôlei. Além disso, foi o técnico no título da seleção masculina em 2004 e no vice-campeonato de 2008.
A conquista da medalha de prata neste domingo encerra o excelente desempenho do vôlei brasileiro na Olimpíada de Londres. O País foi campeão olímpico com a equipe feminina, além de ter sido vice-campeão na praia com Alison e Emanuel. Já Juliana e Larissa conquistaram o bronze.

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário