O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 20, 2011

Passistas e samba marcam segundo dia da Festa do Peão de Barretos

Passistas, show pirotécnico, samba da Unidos da Tijuca e o som sertanejo de Bruno & Marrone marcaram o segundo dia da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, no interior de São Paulo. O evento, que começou na quinta-feira (18/08), segue com apresentações de artistas e competições de rodeio até 28 de agosto.
Mais uma vez, às 19h56 desta sexta (19/08) as competições de rodeio abriram o dia. O horário preciso foi escolhido por conta de esta ser a 56ª edição da festa. Peões de todo o país participaram dos estilos Bulldog – em que é preciso imobilizar o touro sem auxílio de equipamento algum –, Working Penning – prova em que o cavaleiro tem de retirar um touro de seu rebanho e encaminhá-lo a um cercado – e montaria em touro.
Após as competições foi a vez da escola de samba carioca Unidos da Tijuca agitar o público. Para abrir a apresentação, o carnavalesco Ricardo Fernandes decidiu homenagear a fé do peão em Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e louvada pelos sertanejos. Uma imagem gigante da santa desceu do cubo central da arena do Parque do Peão.
Após o momento de fé veio a hora da diversão. Dezenas de membros da agremiação vestidos de Harry Potter desceram das arquibancadas e fizeram um show de luzes, com direito à “levitação” de um Dumbledore (personagem do universo do bruxo britânico).
Para fechar o momento da magia com chave de ouro, um show de fogos de artifício iluminou os céus de Barretos. A bateria da escola de samba, com suas belas passistas, entrou na arena e tocou até músicas sertanejas no ritmo do samba. “Fizemos tudo o que um público exigente precisa para se surpreender”, afirmou o carnavalesco Fernandes.

O público ainda se recuperava do samba quando a dupla Bruno & Marrone entrou no palco. Os cantores tocaram seus sucessos para uma plateia lotada.
Os shows e competições continuam até 28 de agosto. No sábado (20), sobem ao palco João Bosco & Vinicius e Chitãozinho & Xororó, com a participação de Orquestra Sinfônica sob regência do maestro João Carlos Martins.
No domingo (21), Ivete Sangalo apresenta o show da turnê Live at Madison, com renda revertida ao Hospital de Câncer de Barretos. Luan Santana canta com Fernando & Sorocaba em 26 de agosto. Outro encontro de sertanejos acontecerá no último sábado da festa, com Jorge & Mateus e Gusttavo Lima.

(g1.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário