O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 22, 2011

É de Itaguajé o campeão de montarias em touros em Barretos

Após montar o touro Desabafo, o peão João Cristiano Oliveira, de Itaguajé (PR), foi o campeão do CBR (Circuito Barretos de Rodeio), principal disputa da 56ª Festa do Peão de Boiadeiro que aconteceu neste domingo, (21/08), em Barretos.
Em quatro dias de competição, Oliveira acumulou 429.24 pontos, o que valeu um prêmio de R$ 30 mil. O paranaense abriu vantagem no sábado ao montar o touro "Preguiça" e acumular mais 88,50 pontos dos 100 possíveis por rodada.
A final foi marcada por tombos. Dos dez finalistas, sete não conseguiram permanecer oito segundos em cima dos animais, critério essencial para conseguir uma nota.
O campeão do ano passado, Eneas Barbosa Alves, de Sales (SP), um dos favoritos ao prêmio, foi derrubado após sete segundos no touro Oba Oba.
Na prova do bulldog, válida pelas finais da ANB (Associação Nacional de Bulldog), o vencedor foi Renato Finazzi, de Barretos (SP). Na final da Copa dos Criadores, Keila Polizello, de São José do Rio Preto (SP), representando a Sky Ranch, voltou a se sagrar campeã na arena de Barretos.
Amanhã, terá início a competição Top Brasil Rodeio entre Estados e, na próxima quinta-feira (31/08), começa o Rodeio Internacional, que premiará o vencedor com US$ 100 mil.

(folha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário