O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 22, 2011

Explore as suas fraquezas

Se seu início foi desastroso, não se preocupe. O que realmente importa é a maneira como você irá terminar.
É bom estar consciente a respeito dos pontos fortes em sua personalidade, mas é igualmente proveitoso estar perfeitamente atento às suas fraquezas. Isso porque, quando você está consciente das suas fraquezas, aberto para admiti-las e enfrentá-las, você se torna capaz de identificar uma poderosa trilha para seu crescimento pessoal. Dê uma examinada dentro de si mesmo. O que realmente o está segurando? O que o está impedindo de viver uma vida com o potencial ao qual você tanto aspira? Qual é a parte de você que o está constantemente desapontando? Seja honesto com você mesmo e responda: qual é sua maior fraqueza?
Quando você está perfeitamente consciente da sua fraqueza, você passa a direcionar com maior facilidade os seus esforços. O fato, porém, é que nós temos a tendência de sempre desejar fazer aquilo em que já somos fortes. É evidente que temos mesmo que fazer o maior uso possível dos nossos dons; precisamos contudo crescer em outras áreas. Isso significa identificar nossas fraquezas e trabalhar em cima delas.
Quando você examinar cuidadosamente a sua maior fraqueza e decidir fazer alguma coisa positiva a respeito, de repente você irá perceber que os seus pontos fracos se transformaram num trunfo; e você pode descobrir uma maneira de ser eficiente e fazer uma grande diferença na sua própria vida e na vida de outras pessoas. Suas fraquezas, na realidade, são lições que estão à espera de serem aprendidas.
Se seu início foi desastroso, não se preocupe. O que realmente importa é a maneira como você irá terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário