O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 21, 2011

Brasil vence Portugal e é penta no sub-20

A seleção brasileira esperou 20 anos por uma revanche. E, neste sábado, (20/08), duas décadas depois, enfim superou Portugal para conquistar o título do Mundial Sub-20. A vitória por 3 a 2, na prorrogação, teve como grande destaque o meia Oscar, que marcou os três gols da decisão.
Em sua noite de gala, Oscar fez de tudo. Além de balançar as redes – até então ainda não tinha marcado no torneio – o jogador do Internacional ajudou na defesa, criou no meio-campo e esteve no lugar certo, na hora certa. A atuação explêndida deu ao brasileiro um recorde: ele tornou-se o primeiro jogador da história do Mundial a fazer três gols em uma decisão.
A vitória diante dos portugueses teve um sabor especial para a seleção brasileira. Em 1991, o Brasil perdeu a decisão do Mundial sub-20 justamente para Portugal, em jogo polêmico e decidido nos pênaltis.
O título foi o quinto do Brasil na categoria, igualando a seleção sub-20 à principal no número de conquistas. Na história dos Mundiais de juniores, apenas a Argentina tem mais títulos – venceu a competição em seis edições.

(ESPN.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário