O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

maio 21, 2011

Tite pede investimentos, mas diretoria só torce por Seedorf e busca lateral

Os reforços do meia Alex, do atacante Emerson, do lateral direito Weldinho e do volante Edenilson não foram suficientes para satisfazer Tite. Com toda a sua cautela característica, para não criar polêmica com a diretoria do Corinthians, o técnico pediu empenho por novas contratações. Não deverá ser plenamente atendido.
"É um momento para investimentos. Mesmo com dificuldades de valores, podemos abrir mais um pouquinho. Não gosto muito de falar da área financeira, mas estamos precisando de atletas que venham com qualidade e experiência", comentou Tite, que sofreu uma série de perdas desde a sua chegada ao Corinthians. Do final do ano passado até então, já deixaram o clube, por exemplo, o zagueiro William, o meia Elias, o atacante Ronaldo, o lateral esquerdo Roberto Carlos, o volante Jucilei e, mais recentemente, Bruno César e Dentinho.
Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol, não demorou muito para avisar que Tite provavelmente precisará se conformar com o elenco corintiano atual. "A gente já está gastando bastante. Continuamos buscando alguns reforços, mas o grupo está praticamente fechado", disse.
Também de acordo com o dirigente, o Corinthians apenas torce por uma resposta positiva do meia holandês Clarence Seedorf, do Milan, para a proposta que enviou e busca mais um lateral esquerdo, para a reserva de Fábio Santos. "A negociação com o Seedorf vem em andamento há algum tempo e deverá ter uma solução nas próximas semanas", previu Duílio.
Seedorf foi convidado a defender o Corinthians pelo amigo e ex-atacante Ronaldo. Os dirigentes acreditam que o veterano está disposto a se mudar para o Brasil - ele é casado com uma brasileira, possui residência no Rio de Janeiro e fala português fluentemente. Segundo Duílio Monteiro Alves: "Não ficando no Milan, as chances de ele vir são boas. Se existe uma proposta e ele gostou, por que não pode dar certo?".
O diretor adjunto de futebol ainda explicou que o interesse em contratar um lateral esquerdo foi motivado pela falta de opções no elenco. "O Marcelo Oliveira foi emprestado para o Atlético-PR. Estamos precisando de uma reposição. No último treinamento tático, o Tite teve que improvisar na posição", lembrou Duílio.
De qualquer forma, o técnico já passou a se contentar com o seu plantel. Tite garantiu que o Corinthians pode encontrar bons laterais para a reserva de Fábio Santos em suas categorias de base e abriu mão de ganhar novos goleiro e zagueiro, por confiar em Julio Cesar, Chicão, Leandro Castán, Wallace e Paulo André. "Estou em sintonia com a direção. Sempre estabeleço um diálogo para a gente analisar as necessidades do clube em conjunto", discursou.

(gazetaesportiva.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário