O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

maio 29, 2011

Domingo - 29 de maio de 2011

“Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará um outro Defensor, para que permaneça sempre convosco: o Espírito da verdade...”

Evangelho do dia - João 14, 15-21

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos, e eu rogarei ao Pai, e ele vos dará um outro Defensor, para que permaneça sempre convosco: o Espírito da Verdade, que o mundo não é capaz de receber, porque não o vê nem o conhece. Vós o conheceis, porque ele permanece junto de vós e estará dentro de vós. Não vos deixarei
órfãos. Eu virei a vós. Pouco tempo ainda, e o mundo não mais me verá, mas vós me vereis, porque eu vivo e vós vivereis. Naquele dia sabereis que eu estou no meu Pai e vós em mim e eu em vós. Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama, será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele”.

Celebramos hoje o VI Domingo da Páscoa. No evangelho Jesus avisa que está para partir, mas promete duas coisas: “eu não os deixarei nunca e rogarei ao Pai para que envie o Espírito da Verdade que estará dentro de vós”. Na vida da Igreja, que somos nós, acontecem coisas boas e más. Como é difícil viver como Jesus viveu. Para isso precisamos, dentro de nós, dessa fonte de coragem e força que é o Espírito Santo, o nosso advogado.

Ótimo domingo à todos !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário