O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

maio 23, 2011

Busca por vítimas de naufrágio no Lago Paranoá é retomada

O Corpo de Bombeiros retomou por volta das 6h desta segunda-feira (23/05) o resgate de sete pessoas que estão desaparecidas após um naufrágio no Lago Paranoá, em Brasília. De acordo com os bombeiros, 94 pessoas foram resgatadas na noite de domingo (22/05).
“As equipes que começaram o resgate ontem retomaram a operação agora (manhã de segunda). Já temos um barco para avaliar a situação, vamos fazer uma varredura para ter uma ideia melhor da situação”, disse o major Adriano Azevedo, chefe da operação.
“Hoje o dia é de buscas. Ontem (domingo), o resgate das 94 pessoas foi complicado em razão do frio e da iluminação precária. Os civis que tinham embarcações auxiliaram no trabalho dos bombeiros”, relatou major Azevedo.
Neste domingo, 25 mergulhadores participaram do resgate. Um helicóptero também foi utilizado. Segundo o major responsável pela operação, a aeronave não será necessária inicialmente. Trinta homens do Corpo de Bombeiros estão de prontidão para atuar nas buscas.
Sobre as vitimas resgatadas, o Hospital de Base e o Hospital Regional da Asa Norte, para onde foram levadas as pessoas que precisaram de atendimento médico, ainda não têm informações sobre o estado de saúde dos resgatados.
Naufrágio
O acidente aconteceu por volta das 21h deste domingo (22/05) e as primeiras buscas seguiram até cerca de 2h desta segunda. Quando ocorreu o naufrágio, era realizada no barco uma festa organizada por um buffet.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que 104 pessoas estavam a bordo da embarcação. Por volta de 1h desta segunda, o coronel Luis Blumm, do Comando Operacional do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. informou que não era possível dizer o número exato de pessoas a bordo na hora do acidente. “Não recebemos uma lista fechada dos passageiros do barco, por isso não é possível dizer por enquanto quantas pessoas estavam a bordo”, afirmou.
Entre os desaparecidos, está Valdelice Fernandes, de 34 anos, mãe do bebê de seis meses que morreu afogado no acidente. De acordo com o Blumm, o bebê foi retirado da água pelos bombeiros e recebeu massagem cardíaca, mas não resistiu e morreu na margem do lago.

(g1.globo.com)

* Postado por Rose Crystina

Nenhum comentário:

Postar um comentário