O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 15, 2011

Van com estudantes bate em caminhão e deixa nove feridos - últimas notícias

"Foi Deus quem pôs a mão ali, todos os que estavam na van ganharam uma nova vida", exclamava a mãe de uma estudante após conversar com a filha que está internada no Hospital Santa Rita.
A adolescente, de 14 anos, residente em Astorga, voltava da escola quando o veículo em que estava colidiu com um caminhão na PR-317, no trecho entre Maringá e Iguaraçu.
A jovem, a estudante de Educação Física na Uningá Bruna da Conceição Ribeiro, 22, e Rosana Aparecida Duarte foram encaminhadas para o Santa Rita. As três estão conscientes e não correm risco de vida. Outra adolescente, 15 anos, e o condutor da van, Marcos Antônio Craveiro, 32, foram levados ao Hospital Santa Casa inconscientes. O estados dos dois é grave.
O choque ocorreu por volta das 13h30 de ontem, (14/04), em uma curva com terceira faixa, próxima ao Condomínio Residencial AlphaVille. O caminhão, placas de São Miguel do Iguaçu (PR), trafegava no sentido Maringá e a van, placas de Astorga, no sentido contrário.
De acordo com relatos de testemunhas que chegaram ao local pouco tempo depois, alguns feridos ficaram presos nas ferragens. Parte dos passageiros vestia uniformes escolares de colégios de Maringá. As idades dos ocupantes variava de 14 a 41 anos. No Hospital Metropolitano de Sarandi a informação é de que três pessoas foram atendidas. Os nomes dos feridos, nem a relação e o número de passageiros da van, foram divulgados até a madrugada desta sexta-feira, 15/04.
Por causa do choque, o trânsito no local fluiu em ritmo lento por cerca de duas horas e meia até que os feridos fossem atendidos e os veículos retirados da pista. Congestionamentos de até três quilômetros se formaram nos dois sentidos da rodovia. Com o colisão a van ficou destruída.
O caminhão parou cerca de cem metros adiante. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, não foi possível identificar as causas do acidente.
O pai de Bruna, José da Conceição Barbosa, 70 anos, mora em Iguaraçu.
"Os médicos nos informaram que ela só está em observação. A mãe dela está lá dentro conversando com ela, eu vou depois", disse aflito. Ele também é avô da adolescente em estado grave internada na Santa Casa.
Acompanhando as famílias que aguardavam informações, estava Jair da Silva Costa, 34, dono da empresa Pérola Tur, proprietária da van. Ele não soube dizer como aconteceu o acidente.
Quando questionado se o veículo estava autorizado a transportar estudantes, declarou que "a situação do carro está totalmente legalizada. Tenho registro no Departamento de Estradas de Rodagem, é um carro novo, está tudo certo".

(Poliana Lisboa - Foto: Rafael Silva/odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário