O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 29, 2011

Caminhão invadiu a pista e causou acidente com van, indica PRE

A Polícia Rodoviária Estadual concluiu nesta sexta-feira (29/04) a análise de vestígios e completou o Boletim de Ocorrência (BO) relativo ao acidente que envolveu uma van escolar de Astorga e um caminhão, ocorrido no último dia 14. A análise indica que o caminhão teria invadido a pista contrária, onde seguia a van. Na colisão, oito pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave.
De acordo com o BO, Ademar Luiz Vitali Carradori, 55, motorista do caminhão placas AIH 3653, de São Miguel do Iguaçu, trafegava sentido Maringá e teria invadido a pista contrária atingindo a van, placas de Astorga KMI 8687. O motorista da van, Marco Antônio Craveiro, de 32 anos, ficou 20 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e teve alta da Santa Casa de Maringá na quinta-feira (28/04). Todos os outros feridos, de 11 a 41 anos, passam bem e também receberam alta.
Jair da Silva Costa, 34 anos, dono da empresa Pérola Tur, proprietária da van, ficou aliviado com a análise da PRE. Ele contou que está contatando um advogado para decidir como a empresa vai proceder.
De acordo com a PRE, o BO traz apenas indícios, a decisão de culpa cabe à Justiça. "Agora cabe às partes. Devem acionar o responsável e a decisão judicial deve esclarecer quem teve culpa do acidente. Nós da PRE só apresentamos os fatos", explica o subtenente Carlos Picoli.

(odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário