O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 29, 2011

Monsenhor Zanettini é sepultado na catedral de Maringá

A cripta da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá, recebeu ontem à tarde, (28/04), os restos mortais do monsenhor Sidney Zanettini, que coordenou a construção da igreja.
Os restos mortais chegaram a Maringá em uma urna funerária e foram transportados para um caixão, que chegou à catedral às 16h. O local foi aberto à visitação e às 18h30 foi celebrada uma missa presidida pelo arcebispo dom Anuar Battisti e pelo primeiro arcebispo de Maringá, dom Jaime Luiz Coelho. Também foi exibido o vídeo Especial Monsenhor Sidney Zanettini.
O corpo do monsenhor foi sepultado em um dos 16 carneiros de concreto específicos para esse fim e que foi aberto no período da manhã. O caixão depositado na posição lateral na cripta.

- Este blogueiro se recorda bem do Monsenhor Sidney Zanettini. Menino e residente em um sítio próximo da cidade de Maringá, acompanhava minha mãe nas manhãs de toda 1ª sexta-feira do mês, (Final da década de 60, início da década de 70),  para a missa do Apostolado da Oração na catedral, que era sempre celebrada pelo monsenhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário