O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 17, 2011

Hamilton supera Vettel e vence GP da China de F1

Na terceira etapa do Mundial de F-1, o piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, venceu o GP da China, circuito de Xangai, neste domingo, 17/04, e garantiu a primeira vitória da McLaren em 2011. O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, foi o sexto e Rubens Barrichello, da Williams, terminou em 13º.
Hamilton conseguiu a 15ª vitória da carreira, além de encerrar a série de vitórias do alemão Sebastian Vettel, que terminou a prova na segunda colocação seguido pelo companheiro de Red Bull, Mark Webber. Jenson Button, da McLaren, ficou em quarto.
Dessa forma, Vettel lidera o Mundial de F-1 com 68 pontos. Hamilton é o segundo com 47, Button o terceiro com 38 e Webber o quarto com 37. Entre as equipes, a Red Bull lidera com 105 pontos conquistados contra 85 da McLaren.
Entre os brasileiros, Felipe Massa teve um desempenho empolgante, brigando com Vettel pela primeira posição durante boa parte da corrida, mas terminou a prova em sexto. Ficou a frente do companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, que foi o sétimo.
Com isso, Massa tem 24 pontos no Mundial de F-1 e é o sexto colocado na classificação. Com 26, Alonso é o quinto.
Já Rubens Barrichello conseguiu completar a prova, diferentemente dos dois primeiros GPs da temporada, chegando na 13ª colocação. O brasileiro largou em 15º e da mesma forma que o venezuelano Pastor Maldonado, seu companheiro de Williams, brigou durante quase toda a prova contra as últimas colocações.
Michael Schumacher (Mercedes), Vitaly Petrov (Renault) e Kamui Kobayashi (Sauber) terminaram o GP da China na oitava, nona e décima colocação, respectivamente.
No dia 8 de maio, será disputada a quarta etapa do Mundial de F-1 no GP da Turquia, em Istambul.

(folha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário