O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 14, 2011

Acidente entre van de Astorga e caminhão deixa vários feridos

Rafael Silva/o Diário

Fábio Dias/Gazeta do Povo


Um acidente envolvendo uma van que estaria transportando crianças e adolescentes e um caminhão deixou ao menos três pessoas feridas com gravidade na PR-317, nas proximidades do Alphaville, em Iguaraçu. De acordo com informações iniciais da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 13h30, desta quinta-feira, 14/04.
Pelo menos três vítimas estariam gravemente feridas, duas delas presas nas ferragens. Há relatos de outros feridos com menos gravidade. Das vítimas graves, uma teria sofrido trauma crânio-encefálico - as outras duas apresentam lesões sérias no tórax. O Corpo de Bombeiros ainda não soube precisar quantas pessoas ficaram feridas, e encaminhou duas das vítimas graves para o Hospital Santa Rita, em Maringá. As vítimas foram distribuídas ainda nos hospitais Santa Casa e Metropolitano de Sarandi (a 12 km de Maringá. Quatro viaturas dos Bombeiros atendem a ocorrência.
Três das vítimas - duas crianças de 11 anos e um adolescente de 16 - tiveram ferimentos leves e estão no Metropolitano.
De acordo com relatos no local, o acidente envolveria uma van escolar de cor branca, com placas de Astorga KMI 8687 e um caminhão de placas AIH 3653, de São Miguel do Iguaçu (a 367 km de Maringá). A van estava transitando no sentido Maringá-Astorga e o caminhão no sentido contrário.
Ainda não se sabe o que causou o acidente. Os bombeiros estimam que a van levava 12 pessoas. O trânsito está congestionado no local, a pista nos dois sentidos está com tráfego parcialmente liberado pela PRE.

Atualizando: Duas vítimas graves estão sendo atendidas na Santa Casa: Marcos Antônio Craveiro, de 32 anos, e uma adolescente de 15 anos. Três das vítimas - duas crianças de 11 anos e um adolescente de 16 - tiveram ferimentos leves e estão no Metropolitano.
Atualizando 2: No Santa Rita, estão Bruna da Conceição Ribeiro, de 22 anos, estudante de educação física da Uningá, e uma adolescente de 15 anos. 
Atualizando 3: No Santa Rita, estão Bruna da Conceição Ribeiro, de 22 anos, estudante de educação física da Uningá, uma adolescente de 15 anos, e Rosana Aparecida H. Duarte, de 41 anos. Todas estão conscientes, e já teriam inclusive conversado com as famílias.O dono da empresa Pérola Tur, Jair da Silva Costa, de 34 anos, afirmou que a van está legalizada, tem registro no Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para transportar estudantes.

(odiario.com)

6 comentários:

  1. Compricado a Situação heim...! :(

    ResponderExcluir
  2. Nossa acabou com a van "/

    ResponderExcluir
  3. Passei na hora do acidente, muito triste

    ResponderExcluir
  4. Passei um pouco antes, e tivemos q passar por cima de um cone q estava no meio a pista, pois não tinha como desviar....ai ainda comentamos sobre o perigo...quando chegamos na entrada de maringa, vimos os carros do corpo de bombeiros passar na toda...muito triste mesmo.

    ResponderExcluir
  5. a minha amiga
    tava ai
    ela ta enternada gente
    pessames para ela

    ResponderExcluir
  6. Luciana de Iguaraçu16 de abril de 2011 às 21:57

    Pela vontade de Deus eles permaneceram vivos, só isso explica todos terem escapado com vida desse tão triste acidente! Que Deus continue abençoando a todos.

    ResponderExcluir