Líder isolado e invicto do Campeonato Paulista, o Corinthians outra vez precisará superar uma série de desfalques para dar novo passo rumo às quartas de final. Com Adriano, mas sem seis titulares, o Alvinegro terá pela frente o desesperado Botafogo-SP, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, (25/02), no Pacaembu, em duelo válido pela décima rodada.
O lateral direito Alessandro e os atacantes Jorge Henrique e Emerson, que já não participaram da vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa em função de problemas físicos, seguem afastados. Após a partida que recolocou o Timão na ponta, a lista de ausências aumentou: o zagueiro Leandro Castán, o meia Danilo e o centroavante Liedson também ficam fora, assim como Paulo André, que só disputou um jogo neste ano e se recupera de artroscopia no joelho.
"O planejamento é manter uma base, mas quando se joga às quartas e aos sábados você tem que observar a cada jogo o desgaste do atleta, a condição física, se fez pré-temporada, se tomou uma pancada, se vem de lesão... Não poupo ninguém, tanto que o Alex está com possibilidade de ir para o jogo. Se tiver condições, joga. Se não, vai o Douglas", disse o técnico Tite, salientando que Alex segue como dúvida por causa de uma pancada no joelho esquerdo.
Dono de 23 pontos, o Corinthians terá pela frente um adversário que somou apenas seis e ocupa a zona do rebaixamento. Para piorar, o técnico Vagner Benazzi não poderá contar com o meia-atacante Taubaté, um dos destaques da vitória por 1 a 0 sobre o Paulista, fora de casa, na rodada anterior, vetado por ter contrato com o Timão. Fabinho deve ganhar a vaga.
Em contrapartida, o Botafogo ganhará novas opções caso o zagueiro Reniê, o volante Glauber, o meia Felipe e o atacante Edson, seus novos reforços, sejam regularizados a tempo pela Federação Paulista de Futebol. "Vamos aguardar até minutos antes do jogo para definir o time, já que temos essas pendências de documentação e algumas dúvidas", comentou Benazzi.
FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS X BOTAFOGO-SP
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2012 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato
Assistentes Adicionais: Fabio de Jesus Volpato Mendes e Márcio Roberto Soares
CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Alex) e Cachito Ramírez; Willian e Adriano
Técnico: Tite
BOTAFOGO-SP: Juninho; Alessandro, Marcos Aurélio, Marquinhos e Alex; Daniel Paulista, Leandro Carvalho, Léo Gonçalves e Camilo; André Dias e Fabinho
Técnico: Vagner Benazzi
(GE.net)
Nenhum comentário:
Postar um comentário