O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 24, 2012

Com moral, Adriano perde função defensiva e pode bater pênaltis

Finalmente próximo de seu peso ideal, Adriano ganhou moral com o técnico Tite e, como Liedson está vetado pelo departamento de preparação física, será titular neste sábado, (25/02), diante do Botafogo-SP, no Pacaembu. O Imperador ganhou um voto de confiança, tem boas chances de ser o cobrador de pênaltis do time e não precisará voltar para ajudar na marcação em jogadas de bola parada do adversário para não se cansar.
"Tenho que preservá-lo para as ações ofensivas, que são o pivô, o cabeceio e a finalização. Se eu o utilizar na bola parada defensiva, vou fazer com que ele corra mais ou menos 150 metros nesse vai e volta, vou desgastá-lo. Se precisar de alguma ação individual, vou chamá-lo, mas quero preservá-lo para tê-lo com mais energia", explicou Tite, abrindo mão da conhecida impulsão do jogador, que tem 1,89m de altura.
A única missão defensiva do camisa 10 será acompanhar a saída de bola do rival até o meio-campo, mas a torcida corintiana não deve esperar a mesma movimentação apresentada por Liedson. De acordo com Tite, Adriano vai executar função igual, mas com menos intensidade.
É uma prova de que o centroavante ainda não está nas mesmas condições físicas de Elton, que vai permanecer na reserva. O ex-vascaíno ficou no banco contra a Portuguesa, quando Adriano sequer foi relacionado, mas acabou preterido porque Tite acha "justo" reconhecer o esforço do Imperador para entrar em forma, chegando a ficar confinado no CT por quase duas semanas.
"O Adriano foi importante no ano passado, quando tivemos que utilizá-lo sem condições físicas. É justo dar uma oportunidade a um atleta campeão brasileiro, agora que está muito perto do ideal", explicou o chefe. "É o reconhecimento das duas semanas de recondicionamento. Merece, trabalhou, recuperou e está muito perto do peso".
Nesta sexta, (24/02), enquanto os demais titulares ensaiavam a marcação nas jogadas aéreas, Adriano treinava cobranças de pênalti com o goleiro reserva Danilo Fernandes do outro lado do campo. Foram dez chutes e sete acertos que devem lhe dar a condição de batedor oficial caso o meia Alex não se recupere das dores no joelho esquerdo que o impediram de treinar nos últimos dois dias.
"A gente dá ao atleta a função que ele está preparado para exercer. Tem possibilidade de ser o Alex, mas ainda vou pensar. Adriano tem treinado, não foi só hoje, mas não está definido", acrescentou Tite, antes de fazer uma cobrança ao atleta: quer vê-lo melhor do que sábado passado, quando fez sua estreia como titular do Corinthians diante do São Caetano. "Imagino que vá ter desempenho melhor. A confiança é maior, o ritmo é maior e a equipe que vai jogar é teoricamente mais entrosada. Vejo dessa forma".

(GE.Net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário