Antes do clássico contra o Santos, domingo, e de seu segundo desafio pela Copa Libertadores, diante do paraguaio Nacional, na quarta que vem, a missão do Corinthians é acumular gordura na liderança do Campeonato Paulista. Quem tem a missão de atrapalhar os planos alvinegros é o ameaçado Grêmio Catanduvense, que visita o Pacaembu nesta quarta-feira, (29/02), às 22 horas (de Brasília), pela 11ª rodada.
“Claro que estar em primeiro já dá tranquilidade maior e confiança no trabalho. Quanto mais pontos na frente, mais o Tite vai poder escolher as peças, tirar os jogadores que estão um pouco mais cansados. É importante que a gente consiga o maior número de pontos”, ensina o lateral esquerdo Fábio Santos, citando o rodízio promovido pela comissão técnica neste início de temporada.
“Rodízio” é um termo que não agrada a Tite, que jura escalar sempre o que tem de melhor, mas é a definição mais apropriada para as constantes mudanças no time do Corinthians, que acumula 26 pontos – quatro a mais que o vice-líder Guarani – mesmo sem contar com peças importantes em algumas rodadas.
Na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, no sábado passado, seis titulares estavam fora por questões físicas: Leandro Castán, Jorge Henrique, Emerson, Alessandro, Danilo e Liedson, sendo que os três últimos voltam ao time nesta quarta. Os três sacados serão Welder, que retornará ao banco, Cachito Ramírez, que já não jogaria por estar com a seleção peruana, e Adriano, que não foi relacionado para chegar em melhor forma física aos próximos jogos. O volante Ralf, que disputou 13 das 14 partidas do Alvinegro no ano, ficará no banco de reservas para descansar e terá Edenílson em seu lugar.
Com apenas uma vitória em dez rodadas, o Catanduvense tenta se reerguer para deixar a zona do rebaixamento – é o 18º colocado, com apenas sete pontos. Uma das armas pode ser o veterano meia Luis Mário, contratado na última semana. Ele já foi apresentado e deve ficar ao menos no banco de reservas. Quem está confirmado no time é Alex Willian, que ganha a vaga de Nenê Bonilha, emprestado pelo Corinthians e impedido de atuar por força de contrato.
O lateral direito Chiquinho, ex-Guarani, que chega para substituir o lesionado Júnior Barbosa, e o volante Morelândia, emprestado pelo Mogi Mirim, também chegam para tentar salvar a equipe do interior, mas é provável que ainda demorem mais alguns dias para jogarem.
FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS X CATANDUVENSE
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 29 de fevereiro de 2012 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Rogerio Pablos Zanardo
Assistentes Adicionais: Flavio Rodrigues de Souza e Júnior César Lossávaro
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Edenílson, Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Liedson
Técnico: Tite
CATANDUVENSE: Filippi; Lorran, Cléber e Ednei; Du, Fabinho Carioca, Alex Willian, Diniz e Anderson Paim; Alemão e Tiago Mineiro
Técnico: Roberval Davino
Nenhum comentário:
Postar um comentário