O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 30, 2014

Romaria do Trabalhador deve reunir milhares no feriado em Maringá


Milhares de pessoas são esperadas para a 25º Romaria do Trabalhador e da Trabalhadora, que acontece nesta quinta-feira (01/05), em Maringá. O tradicional evento é realizado pela Igreja Católica.
A concentração será em frente à Secretariade de Trânsito e Segurança (Setrans), na praça do antigo aeroporto, a partir das 15h. Pela programação divulgada pela Arquidiocese, haverá uma oração às 16h antes do início da romaria que este ano tem como tema "Trabalhar pra viver e não viver pra trabalhar".
Depois, os romeiros vão seguir em caminhada até a praça da Igreja Matriz São José Operário, que fica na Vila Operária. Às 18h, será celebrada a santa missa. A benção dos símbolos do trabalho e a entrega do córdão de São José encerram a programação.
Os romeiros devem levar um quilo de alimento não perecível para ser doado às pessoas de outros países que estão trabalhando na região em situação de vulnerabilidade social; um símbolo do seu trabalho para ser abençoado; lanche para a partilha; e um copo ou garrafa para tomar água e suco a fim de não poluir a natureza com copos descartáveis.

odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário