O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 30, 2014

Em jogo de homenagem a Senna, Corinthians espera eliminar Nacional


Depois de agradecer ao Pacaembu e derrotar o Flamengo no último domingo, o Corinthians vai reverenciar Ayrton Senna na partida contra o Nacional-AM, na noite desta quarta-feira, (30/04), em Manaus. A expectativa alvinegra é que a homenagem seja mais uma vez acompanhada de um bom resultado, desta vez na Copa do Brasil.
Os jogadores vão entrar no gramado da Arena da Amazônia vestindo réplicas do capacete do piloto corintiano, cuja morte completará 20 anos na quinta. Se for repetido o placar registrado no final de semana – 2 a 0 –, o time de Mano Menezes estará classificado à terceira fase.
A ideia é exatamente essa. Vencer por ao menos dois gols de diferença eliminará a necessidade do jogo de volta, previamente marcado para o Pacaembu, em 14 de maio. Ter de disputar a segunda partida proporcionaria mais uma despedida do estádio municipal, mas atrapalharia os planos do técnico Mano Menezes.
“A gente tem todo o respeito pelo adversário, mas seria importante matar o jogo de volta. Isso daria mais uma semana de descanso e treino para o time”, afirmou o volante Guilherme. O desgaste físico é uma preocupação já no jogo de ida por causa da longa viagem para Manaus.
Os atletas do Corinthians foram recebidos com muita festa na cidade, com atenção especial a Romarinho - que, desgastado, não será titular, assim com Fábio Santos e Guilherme. Dentro de campo, enfrentarão um adversário que terá como meta forçar o confronto no Pacaembu antes de começar a decidir o segundo turno do Campeonato Amazonense.
O técnico Sinomar Naves conta com Carlinhos Bala, carrasco do Corinthians na final da Copa do Brasil de 2008, quando defendia o Sport. O experiente atacante foi contratado na semana passada e deverá entrará ao longo do confronto com o time do Parque São Jorge, pelo qual torcia na infância.
FICHA TÉCNICA

NACIONAL-AM X CORINTHIANS

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)

Data: 30 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Armando Lopes de Sousa (CE)

NACIONAL-AM: Jairo; Amaral, Índio, Rodrigão e Jefferson Recife; Negretti, Dênis Santos, Eder e Chapinha; Fabiano e Léo Paraíba

Técnico: Sinomar Naves

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero

Técnico: Mano Menezes

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário