O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 29, 2014

Detran desenvolve sistema de recurso de multa online


O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) já concluiu 80% do novo sistema que vai tornar digital o processo de recurso de multa. O objetivo é diminuir o uso de papéis e dar mais agilidade ao atendimento ao cidadão. A ferramenta também vai auxiliar o julgador e dar acesso aos autos, à pontuação e aos dados do infrator.
De acordo com o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, o sistema deve começar a funcionar em junho. "Será um grande avanço e vai facilitar muito a vida do usuário, que poderá consultar a qualquer hora do dia ou da noite o andamento do processo administrativo", explica ele.
Segundo ele, será possível verificar a tramitação do recurso na Defesa Prévia, na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) e no Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).
"O formato digital pode ser considerado uma revolução no processo de defesa, pois agiliza o atendimento e evita o retrabalho quando há falta de documento no processo. O requerente pode dar entrada ao processo de defesa do auto de infração pela internet e ir até um posto de atendimento do Detran apenas para conferência de documentos.", adianta Traad.
O sistema é desenvolvido em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná - Celepar. "O formato permitirá a economia de papel porque, desde a origem, o processo poderá ser feito online e despachado em formato digital para os setores que vão dar continuidade à tramitação da defesa protocolada pelo motorista", explica o coordenador de Gestão da Informação do Detran, Rafael Benvenutti.
AEN - odiario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário