O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 30, 2014

Professores votam pelo fim da greve e aulas voltam na segunda-feira

Os professores da rede estadual de ensino aceitaram a proposta do governo e decretaram o fim da greve, que durou cinco dias. Aproximadamente 10 mil pessoas participaram da assembleia na tarde de terça-feira (29/04), em Curitiba, e 60% votaram a favor do retorno às salas de aula, segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Paraná (APP-Sindicato) em Maringá, Vilma Garcia da Silva.
Apesar da suspensão da paralisação, as aulas só serão retomadas na próxima segunda-feira (05/05), por conta do feriado prolongado do dia 1º de maio. "Nesta quarta-feira (30/04) os professsores vão se reunir para discutir o retorno e fazer um balanço do movimento. Lembrando que a paralisação foi suspensa, porém o estado de greve será mantido até que o governo cumpra com o prometido", informou Vilma, por telefone, de Curitiba.
Ela avaliou positivamente o movimento grevista, uma vez que o governo apresentou propostas para todas as reivindicações da categoria, e elegeu como principal avanço a discussão sobre a jornada dos professores da rede estadual que atuam na educação especial. Essa modalidade tem característica de trabalho diferente da rede regular.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) encaminhará nos próximos dias orientação aos 32 Núcleos Regionais de Educação sobre a reposição das aulas perdidas. Segundo o secretário Paulo Schmidt será avaliado o impacto da paralisação nas várias regiões do estado.
odiario.com/foto: Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário