O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

abril 29, 2014

Prefeitura de Osasco (SP) demite médico que jogava Paciência em atendimento


A Prefeitura de Osasco (SP) demitiu o médico que aparece em vídeo jogando Paciência no computador durante atendimento a paciente. As imagens foram divulgadas na quinta-feira (24/04) e ganharam repercussão nas redes sociais e novos compartilhamentos no YouTube. A administração municipal também comunicou o ocorrido ao Conselho Regional de Medicina.
No vídeo, o médico aparece com olhar fixo na tela verde, no jogo de cartas, enquanto  uma paciente recebia atendimentos de uma enfermeira a sua frente. O caso ocorreu no Posto de Saúde do Jardim Rochdale na sala de inalação e a mulher que aparece no vídeo reclama de dores no peito e falta de ar.
Em entrevista ao Bom Dia São Paulo nesta terça-feira (29/04), o secretário da Saúde de Osasco, José Amando Mota, afirmou que tomaram "providências sérias" porque "são fatos que envergonham a classe médica".
"O comum é que médico fique na sala acompanhando [o atendimento da enfermeira]. O incomum é ficar jogando jogo de cartas no computador", disse Mota.
Segundo ele, o médico é formado há 33 anos. Mota lamentou a demissão principalmente pela carência de médicos por qual a cidade passa.
"Que isso sirva de exemplo para que não procedam dessa forma. Ele [médico] vai dar [respostas] no processo administrativo. Isso foge a qualquer tipo de regra. Por isso prefeito determinou a demissão do médico", disse.
Procurada pelo G1 na segunda, a Prefeitura de Osasco afirmou que o prefeito Jorge Lapas determinou, na sexta, “imediata abertura de processo administrativo para apuração da conduta do médico”. "O comportamento do médico é considerável inaceitável e não condiz com a postura da atual gestão. O cidadão deve ser respeitado sempre e por isso cobra-se um atendimento humanizado para todos", informa, em nota, a Prefeitura de Osasco.
O tema desta reportagem foi sugerido por um leitor pela ferramenta de jornalismo colaborativo VC no G1. Você também pode participar enviando sua colaboração.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário