O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

julho 27, 2013

Papa sugere responsabilidade e 'diálogo construtivo' a autoridades brasileiras




O papa Francisco falou sobre a importância da "responsabilidade social" a autoridades, empresários e representantes da sociedade civil, em encontro realizado neste sábado, 27/07, no Theatro Municipal do Rio. O pontífice apontou ainda o "diálogo construtivo" como caminho para solução dos protestos.
Em seu discurso, o pontífice destacou três aspectos necessários às autoridades na tarefa de "enfrentar o futuro": "a originalidade de uma tradição cultural; a responsabilidade solidária para construir o futuro; e o diálogo construtivo para encarar o presente".
Após defender a valorização da cultura brasileira, mais uma vez Francisco afirmou que se deve combater "elitismos" e erradicar a pobreza. Para ele, as autoridades são responsáveis pela formação das novas gerações e precisam ter objetivos concretos para solucionar os problemas e construir um futuro melhor. "Os gritos por justiça continuam ainda hoje", disse. Segundo o papa, cabe às lideranças pensar nas consequências de suas escolhas. "Além da racionalidade científica e técnica, na atual situação, impõe-se o vínculo moral com uma responsabilidade social e profundamente solidária."
Para o presente, o pontífice entende ser fundamental defender o diálogo. "Entre a indiferença egoísta e o protesto violento, há uma opção sempre possível: o diálogo." E completou: "Um país cresce, quando dialogam de modo construtivo as suas diversas riquezas culturais".

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário