O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

julho 26, 2013

Brechó cria ‘árvore solidária’ para levar agasalhos aos moradores de rua em Curitiba

O frio nesta época do ano deixa os curitibanos ainda mais solidários. Afinal, é impossível não pensar naqueles que não têm com o que espantar as baixas temperaturas: casacos e roupas quentes. Pensando nisso, o Libélula Brechó criou uma campanha que está dando certo entre os voluntários.
É o ‘árvore solidária’. Em vários pontos de Curitiba, o Libélula colocou um cabine com agasalhos de frio pendurados. A ideia é que o frio aos moradores de ruas seja estancado com mais rapidez e sem intermédios. O dono do brechó e da ideia, Rafael Gomes Savae, 21 anos, conversou com a reportagem sobre como a árvore solidária surgiu. “Ouvi uma pessoa perguntar ‘e se pagássemos pela neve’? Comprei a ideia e resolvi expandir porque é justamente isso, estávamos tão ansiosos pela neve, então que tal fazer algo importante para merecermos ela?”, explicou.
A ação tomou grande proporção e já conta com ajuda de outras pessoas que também depositam roupas e casacos nos cabines. “Para cada doação e compartilhamento da foto postada, o brechó dobra o donativo”, contou.
Os cabides vão ficar nos locais até o fim do inverno. São eles: na República Argentina , no bairro Portão, na Praça do Japão, na Praça Oswaldo Cruz, na Praça Eufrásio Correia, no Passeio Público, no Largo da Ordem e no bairro São Francisco, na Matheus Leme, onde fica outra unidade da loja.
Para aqueles que querem fazer parte da corrente do bem, Rafael diz que é fácil. “É só levar um casaco as duas lojas da Libélula Brechó ou deixar diretamente nos locais da ação. Não se esqueça de postar a foto para garantir que faremos outra doação em dobro”, finaliza.

(Banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário