O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 06, 2013

Corinthians x Tijuana completa maior série de jogos de Pato desde 2011

O Corinthians vai brigar pela liderança do Grupo 5 da Libertadores e pode, de quebra, igualar um recorde histórico de invencibilidade na Copa Libertadores. Seria motivação suficiente para todo o elenco, mas Alexandre Pato tem uma razão a mais para ver o jogo desta quarta, (06/03), como especial. Contra o Tijuana, fora de casa, às 22h, o atacante fará seu nono jogo seguido pelo clube do Parque São Jorge, sequência que ele não vivia há cerca de um ano e meio na carreira.
A última vez que Pato passou tantas partidas consecutivas sem ser desfalque foi no início da temporada 2011/2012, e mesmo assim contando jogos do ano anterior. Na ocasião, o atacante fez as quatro últimas partidas do Milan de 2010/2011, cumpriu sua pré-temporada e emendou mais quatro compromissos na temporada seguinte.
Se sair ileso do estádio Caliente, o Corinthians completará 17 jogos invicto na Libertadores (14 no ano passado e três nesta edição). Com isso, igualaria o recorde histórico do torneio, que é do Sporting Cristal, do Peru, na década de 1960 (somando participações de 1962. 1967 e 1968).
Além disso, a partida também pode colocar o Corinthians na liderança do Grupo 5. Até agora, o clube brasileiro soma quatro pontos, contra seis do Tijuana. Por isso, Tite escalará força máxima, promovendo o retorno de Alessandro e Fábio Santos, poupados no último domingo contra o Santos.
Um dos grandes adversários alvinegros será o gramado sintético do estádio, maior dor de cabeça do elenco desde sua chegada ao México na última segunda. Os donos da casa, porém, alertam que podem surpreender os atuais campeões mundiais.
“Para nós, amanhã [quarta] será uma grande prova, onde demonstraremos do que somos feitos”, disse Antonio Mohamed, técnico do Tijuana.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Caliente, Tijuana (México)
Data: 06/03/2013
Horário: 22h
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes: Johnny Bossio e Cesar Escano (ambos do PER)
TIJUANA:
Cirilo Saucedo, Marcelo Gandolfi, Pablo César Aguilar, Édgar Castillo e Joshua Abrego; Fernando Arce, Leandro Augusto, Fidel Martínez e Duvier Riascos; Diego Olsina e Raúl Enríquez
Técnico: Antonio Mohamed
CORINTHIANS:
Cássio, Alessandro, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto; Alexandre Pato e Guerrero
Técnico: Tite

(UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário