O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

dezembro 31, 2012

Prece !

Boa Noite !!

Táticas

Os bons guerreiros de antigamente primeiro se colocaram fora da possibilidade de derrota e depois esperaram a oportunidade de derrotar o inimigo. A garantia de você não ser derrotado está em suas mãos, já a oportunidade de derrotar o inimigo é fornecida por ele mesmo.
Vem daí o ditado: pode-se saber como conquistar sem ter a capacidade de fazê-lo. A garantia contra a derrota implica táticas defensivas; a capacidade de derrotar o inimigo significa tomar a ofensiva. Manter-se na defensiva indica força insuficiente; atacar, uma superabundância de força.
O general hábil na defesa esconde-se nos recessos mais secretos da terra; o hábil em atacar o faz como um relâmpago, das maiores alturas do céu. De um lado temos a capacidade de nos proteger; do outro, de obter uma vitória completa. Ver a vitória apenas quando ela está ao alcance da vista da ralé não é o máximo da superioridade.
O verdadeiro mérito é planejar secretamente, deslocar-se como réptil, frustrar as intenções do inimigo e impedir seus planos. Afinal, erguer um fio de cabelo grisalho não é sinal de grande força; ver o sol e a lua não é sinal de olhar acurado; ouvir o ruído do trovão não é sinal de ouvido apurado.
O guerreiro vence os combates não cometendo erros. Não cometer erros é o que dá a certeza da vitória, pois significa conquistar um inimigo já derrotado.

Trecho de "A Arte da Guerra", de Sun Tzu

Constatação


Mulheres ...

É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranquila e saudável, é desencanada e adora dar risada.
Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.
Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa.
Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!"
"E não se esqueça... Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!!"

Segredos ...

Charge do Vasqs - A Charge Online

Próximo sábado (05/01) - No Clube da Granada :

Baile com o Grupo Forró do Bom

Dia 05/01/2013 - No Clube da Granada

- Pertinho de Astorga -

Com início as 22h00

Promoção: Cido Pintor Eventos

Queniano Edwin Kipsang vence Corrida de São Silvestre

Os corredores quenianos voltaram a dominar a tradicional Corrida de São Silvestre, disputada nesta segunda-feira, (31/12). Com novo horário e percurso, a 88ª edição da prova teve como vencedor Edwin Kipsang, seguido de perto pelo compatriota Joseph Aperumoi. O brasileiro mais bem colocado foi Giovani dos Santos, quarto colocado.
Kipsang, que vinha de bons resultados em corridas de menor importância no Brasil, cruzou a linha de chegada com o tempo de 44min04s, após forte arrancada nos metros finais. Giovani dos Santos, por sua vez, completou a prova em 44min50s, atrás de Aperumoi (44min14s) e do também queniano Mark Korir (44s20).
Com o resultado, os quenianos alcançaram sua 13ª vitória na história da prova masculina. O último triunfo havia acontecido em 2009, com James Kipsang, vencedor também em 2008. O último brasileiro a vencer a São Silvestre, em 2010, foi Marílson Gomes dos Santos. O tricampeão não disputou a prova deste ano.
A corrida desta segunda-feira contou com novidades, tanto no horário quanto no percurso. Nesta edição, a corrida foi realizada pela manhã, a partir das 9 horas, depois de ser disputada no período da tarde por 23 anos.
Neste novo horário, a competição pôde voltar a ser finalizada na Avenida Paulista. Nos últimos anos, a organização da prova preferiu mudar a trajetória para não atrapalhar os preparativos para o Réveillon, que costuma reunir milhões na famosa avenida da capital paulista.
Como sempre acontece na São Silvestre, a largada foi marcada pela festa dos corredores anônimos. Esbanjando empolgação, eles exibiam bandeiras, faixas e camisas de clubes de futebol. Ao todo, a prova contou com 25 mil inscritos.
Entre eles, os quenianos Mark Korir, Edwin Kipsang e Joseph Aperumoi, que foi contratado pelo Cruzeiro para disputar a corrida. Eles foram os protagonistas da prova, ao lado dos brasileiro Giomar Pereira da Silva e Giovani dos Santos, que chegaram a brigar pelas primeiras posições no início da corrida.
Aos poucos, Korir e Kipsang se destacaram no grupo de elite e ditaram o ritmo a partir da Avenida Pacaembu. Mais lento, Aperumoi só passou a reagir nos quilômetros finais. Superou Korir na subida da Avenida Brigadeiro Luis Antônio e conseguiu chegar em segundo lugar. Korir acabou finalizando a corrida em terceiro, logo à frente de Giovani dos Santos.

(AE)

Queniana Maurine Kipchumba vence a São Silvestre

A Corrida Internacional de São Silvestre foi disputada pela primeira vez no período da manhã, nesta segunda, (31/12, mas o resultado final da prova feminina repetiu o domínio das atletas quenianas, como aconteceu nos último anos. Com um ritmo forte desde o início da prova, Maurine Kipchumba venceu a disputa ao completar os 15 quilômetros pelas ruas de São Paulo em 51min43.
A vitória de Kipchumba foi a quarta consecutiva das corredoras quenianas na São Silvestre. Além disso, o país venceu cinco das últimas seis edições da prova paulistana. Já o Brasil não ganha a versão feminina da disputa que fecha o calendário esportivo do País desde 2006, quando Lucélia Peres triunfou. E as atletas brasileiras nem conseguiram lutar pela primeira colocação nesta segunda-feira.
Kipchumba ficou bem distante do recorde da prova, que é da também queniana Priscah Jeptoo, que venceu a prova de 2011, concluída no Ibirapuera, com o tempo de 48min48. Assim, ela foi quase três minutos mais lenta do que a melhor marca da prova. A tanzaniana Jackline Sakilu terminou a disputa na segunda colocação. Tatiele Carvalho foi a melhor brasileira na São Silvestre ao terminar a disputa em sexto lugar.
Neste ano, Kipchumba venceu a Volta da Pampulha, realizada em Belo Horizonte. A queniana foi contratada pelo Cruzeiro para representá-lo na São Silvestre e fez valer o investimento do clube mineiro, que possui uma das principais equipes de corridas de rua do Brasil.
O início da disputa foi equilibrado, mas logo duas atletas se destacaram das demais concorrentes. A partir da metade da prova, a queniana Kipchumba e a tanzaniana Sakilu se destacaram do pelotão de elite e passaram a lutar pela liderança da São Silvestre.
Na altura do 10º quilômetro, Kipchumba abriu vantagem e passou a correr sozinha, sem ter a primeira colocação ameaçada. Assim, ela completou a prova sem ser pressionada e cruzou a linha de chegada na avenida Paulista para triunfar na versão feminina da São Silvestre.

(AE)

Sabedoria !


"Enquanto a estupidez das pessoas acaba com o amor do mundo,
Deus envia seus anjos para manter acesa a chama"

(Mestre Azevedo)

Mudando de atitude

Um abade do mosteiro de Sceta foi procurado por um jovem que queria seguir o caminho espiritual.
- Pelo período de um ano, pague uma moeda a quem lhe agredir – disse o abade.
Durante doze meses, o rapaz pagava uma moeda sempre que era agredido. No final do ano, voltou ao abade, para saber o próximo passo.
- Vá até a cidade comprar comida para mim.
Assim que o rapaz saiu, o abade disfarçou-se de mendigo e – tomando um atalho que conhecia - foi até a porta da cidade. Quando o rapaz se aproximou, começou a insultá-lo.
- Que bom! – comentou o rapaz com o falso mendigo. – Durante um ano inteiro tive que pagar a todos que me agrediam, e agora posso ser agredido de graça, sem gastar nada!
Ouvindo isto, o abade retirou seu disfarce.
- Quem é capaz de não se importar com que os outros dizem, é um homem que está no caminho da sabedoria. Você já não leva os insultos a sério, portanto está pronto para o próximo passo.

Paulo Coelho

Mortes de homens crescem no fim do ano

A Coordenadoria da Saúde do Homem do Ministério da Saúde alerta que durante as festas do fim do ano o número de homens jovens, com idade entre 15 e 34 anos, que são vítimas de morte violenta, cresce assustadoramente.
De acordo com declarações do coordenador do órgão, Eduardo Chakora, o ministério está convencido que o fato está relacionado com os excessos na ingestão de bebida alcoólica nesta época do ano. Além de ser o fator preponderante nos acidentes graves nas ruas e nas estradas, o álcool faz os homens, especialmente os mais jovens, terem reações mais agressivas em situação de conflito.
''Por natureza, os homens têm uma resposta a situações de violência seja como autor, ou seja, como vítima de violência'', afirmou Chakora ao Blog da Saúde, publicação ligada ao site oficial do ministério.
''Geralmente, os homens se machucam muito uns aos outros, se ferem, se matam e na questão da violência doméstica geralmente eles são os perpetuadores da violência, inclusive sexual. O que a gente está buscando de fato é que os homens não bebam, ou bebam moderadamente em ambiente tranquilo, seguro e pacífico, e que isso possa resultar em momentos de alegria'', completou Chakora.
Dados do Ministério da Saúde apontam que 35 mil homens perderam a vida em 2010 com idade entre 15 e 34 anos. Na mesma faixa etária, o número de mulheres mortas foi de 8 mil.
O número de mortos por acidente de trânsito no país em 2010 - balanço mais recente do ministério - foi de cerca de 42 mil. As vítimas masculinas significaram 81% deste universo.

(folhaweb)

Apostas para a maior Mega-Sena da história terminam às 14h

As casas lotéricas de todo o Brasil terão esquema especial de funcionamento nesta segunda-feira, (31/12), devido à grande quantidade de pessoas que devem procurar as lotéricas para registrar apostas da Mega-Sena da Virada, que oferece o maior prêmio da história das loterias no Brasil, cerca de R$ 230 milhões.
A correria deve ser grande porque as apostas serão aceitas somente até as 14 horas.
O preço da aposta simples é de R$ 2 e, este ano, pela primeira vez, é possível fazer apostas na Mega da Virada com o Bolão. O valor mínimo é de R$ 10 e cada cota deve ser de, no mínimo, R$ 4.
O apostador também pode decidir comprar sua cota de um bolão organizado pela própria lotérica e, nesse caso, poderá pagar uma tarifa de serviço de até 35% do valor da cota. O bolão deve ter no mínimo 2 e no máximo 100 cotas, sendo uma excelente oportunidade para concorrer em conjunto e aumentar as chances de ganhar.
A Mega da Virada não acumula. Caso ninguém acerte as seis dezenas, a bolada será rateada entre os acertadores de cinco números. Se não houver ganhadores nessa faixa, os acertadores da Quadra dividirão todo o prêmio.

25 mil correm a São Silvestre na manhã desta segunda

Os principais corredores do Brasil aprovaram a mudança de horário na Corrida de São Silvestre, que será disputada pela manhã, a partir deste ano. A largada está marcada para as 9 horas desta segunda-feira, (31/12), em São Paulo - nos últimos 23 anos, a prova foi realizada no período da tarde.
"Para mim vai ser melhor largar de manhã", afirmou Paulo Roberto de Almeida Paula, oitavo colocado na maratona dos Jogos Olímpicos de Londres, neste ano. O corredor acompanha a tradicional prova desde a infância, quando ainda era disputada à noite.
Uma das esperanças de vitória do Brasil, o corredor quer aproveitar a mudança de horário para poder passar o Réveillon com a família, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. "Assim que terminar a prova, vou pegar o voo para Presidente Prudente e comemorar o ano novo com a minha mãe. Então, vou tentar ser o mais rápido possível na corrida".
Na prova feminina, uma das favoritas é a brasileira Marily dos Santos. Assim como os demais corredores, ela ficou satisfeita com a corrida pela manhã. "Nossos treinos são sempre cedo, quando as temperaturas estão mais amenas", declarou, se referindo ao início da corrida feminina, às 8h40.

(AE)

Capa da "Folha de Londrina" desta segunda (31/12)

Inferioridade

Passamos a maior parte da nossa vida escutando a palavra "não". Você não pode fazer isto, você não é capaz, você não tem o direito de fazer isto ou aquilo e assim por diante.
O "não" foi aplicado em grande escala em nossas vidas, fato este que levou nossa mente a percorrer vários caminhos da inferioridade, como se fosse um hábito adquirido ou uma coisa simples e normal.
Está na hora de revertermos este processo. Para isto é preciso que você se redescubra como pessoa e como ser humano, que tem todo o direito de ser feliz.
A felicidade e a conquista são bens em abundância no universo e estão disponíveis a todos que se harmonizam com ele.
Dê uma grande virada na sua vida, mostrando que você é capaz de transformar sonhos em grandes realidades.

Evangelho do dia - 31/12/2012

A Palavra da vida

Jo 1,1-18

No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la.
Houve um homem chamado João, que foi enviado por Deus para falar a respeito da luz. Ele veio para que por meio dele todos pudessem ouvir a mensagem e crer nela. João não era a luz, mas veio para falar a respeito da luz, a luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas.
A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu. Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu. Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano; o próprio Deus é quem foi o Pai deles.
A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai.
João disse o seguinte a respeito de Jesus:
- Este é aquele de quem eu disse: "Ele vem depois de mim, mas é mais importante do que eu, pois antes de eu nascer ele já existia."
Porque todos nós temos sido abençoados com as riquezas do seu amor, com bênçãos e mais bênçãos. A lei foi dada por meio de Moisés, mas o amor e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. Ninguém nunca viu Deus. Somente o Filho único, que é Deus e está ao lado do Pai, foi quem nos mostrou quem é Deus.

paulinas.org.br

.

.

dezembro 30, 2012

.


Boa Noite !!

Duplo silêncio

Dois amigos cultivavam o mesmo campo de trigo, trabalhando arduamente a terra com amor e dedicação, numa luta estafante, às vezes inglória, à espera de um resultado compensador.
Passam-se anos de pouco ou nenhum retorno. Até que um dia, chegou a grande colheita. Perfeita, abundante, magnífica, satisfazendo os dois agricultores que a repartiram igualmente, eufóricos. Cada um seguiu o seu rumo.
À noite, já no leito, cansado da brava lida daqueles últimos dias, um deles pensou:"Eu sou casado, tenho filhos fortes e bons, uma companheira fiel e cúmplice. Eles me ajudarão no fim da minha vida. O meu amigo é sozinho, não se casou, nunca terá um braço forte a apoiá-lo.
Com certeza, vai precisar muito mais do dinheiro da colheita do que eu".Levantou-se silencioso para não acordar ninguém, colocou metade dos sacos de trigo recolhidos na carroça e saiu.Ao mesmo tempo, em sua casa, o outro não conciliava o sono, questionando: "Para que preciso de tanto dinheiro se não tenho ninguém para sustentar, já estou idoso para ter filhos e não penso mais em me casar. As minhas necessidades são muito menores do que as do meu sócio, com uma família numerosa para manter".
Não teve dúvidas, pulou da cama, encheu a sua carroça com a metade do produto da boa terra e saiu pela madrugada fria, dirigindo-se à casa do outro. O entusiasmo era tanto que não dava para esperar o amanhecer. Na estrada escura e nebulosa daquela noite de inverno, os dois amigos encontraram-se frente a frente. Olharam-se espantados.
Mas não foram necessárias as palavras para que entendessem a mútua intenção.
Amigo é aquele que no seu silêncio escuta o silêncio do outro.

(Lenda Judaica)

Confiança !


"Acreditar em Deus não é pensar que as coisas sempre serão boas,
é acreditar que apesar das adversidade o melhor de Deus está por vir."

Bianca Ponce

Quando me amei de verdade ...

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E, então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades.
Hoje sei que isso é... autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... respeito.
Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... amor -próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos vezes.
Hoje descobri a... humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é.... saber viver!

Kim e Alison McMillen

Novo comando

Charge do Humberto - Jornal do Commércio (PE)

Próximo sábado (05/01) - No Clube da Granada :

Baile com o Grupo Forró do Bom

Dia 05/01/2013 - No Clube da Granada

- Pertinho de Astorga -

Com início as 22h00

Promoção: Cido Pintor Eventos

Rejuvenescido, Corinthians já tem o time pronto para a temporada de 2013

O Corinthians contratou Renato Augusto, está muito perto de anunciar Alexandre Pato (foto) e negocia com o zagueiro Gil. Com esses três reforços, o time que vai iniciar 2013 estará montado.
A diretoria, a partir de agora, fará apenas ajustes no elenco, trazendo peças de reposição e negociando atletas pouco utilizados ou insatisfeitos.
Concretizadas as três negociações que têm como objetivo rejuvenescer o elenco (Renato Augusto, Pato e Gil), a diretoria buscará um lateral-esquerdo para a reserva de Fábio Santos.
Ramon, emprestado ao Flamengo, até pode voltar, mas não é o nome preferido. Tite quer um novo lateral-esquerdo. O garoto Denner seria uma aposta, mas ainda se recupera de uma lesão grave no joelho direito (rompeu o ligamento cruzado).
A lateral esquerda é a única posição em que Tite não tem um reserva. Quando Fábio Santos não pode atuar, é necessária uma improvisação, como escalar Guilherme Andrade, que é destro, no setor.
Mesmo sem um suplente com as características de Ralf, mais marcador, a avaliação da comissão técnica é que Guilherme e William Arão podem executar essa função.
A contratação de Gil, caso se confirme, reporá um peça na zaga (Anderson Polga deixará o clube). E ele fará sombra aos veteranos Paulo André e Chicão.
RENOVAÇÃO
Já a chegada de Renato Augusto e Alexandre Pato – a contratação do atacante deverá ser confirmada no dia 3 – provocará a saída de jogadores do clube. Dois gringos estão com a cabeça a prêmio.
O meia peruano Ramírez, que sequer foi ao Mundial de Clubes, pediu para ser negociado e está à procura de um clube – a Ponte Preta demonstrou interesse em contratá-lo. O Corinthians já abriu as portas para ele sair.
O atacante argentino Martínez é outro que pode deixar o Corinthians. A diretoria admite negociá-lo, desde que seja para vendê-lo, e não emprestá-lo.
O caso de Martínez é complicado porque sua declaração de que gostaria de deixar o elenco caso não fosse titular em 2013 pegou muito mal dentro do clube. O problema é que, com a contratação de Pato, suas chances de jogar diminuirão ainda mais.
O elenco já conta com seis atacantes (incluindo o chinês Zizao, que quase nunca joga). Com Pato, seriam sete atacantes brigando por espaço.
Contratado a peso de ouro (R$ 40 milhões), Pato será titular. E Guerrero subiu de patamar graças à sua atuação decisiva no Mundial de Clubes. Emerson Sheik, por sua vez, corre por fora. Além deles, Tite terá Jorge Henrique e Romarinho, que deverão ser reservas.
O elenco inchado servirá para o time disputar o Campeonato Paulista com reservas nas primeiras rodadas (os campeões mundiais ganharam férias prolongadas). Os jogadores que não viajaram ao Japão se reapresentarão no dia 3 para o início dos treinos de pré-temporada.

(AE)

Ex-goleiro uruguaio, coadjuvante de Pelé em 1970, está em estado grave

O ex-goleiro uruguaio Ladislao Mazurkiewicz, coadjuvante em um lance que ficou marcado com um dos "três quase gols de Pelé" na Copa do Mundo de 1970, está internado em um hospital de Montevidéu. Segundo boletim médico divulgado neste sábado (29/12), o estado de saúde dele é grave.
Mazurkiewicz, hoje com 67 anos, sofreu um problema respiratório que culminou com sua internação em uma unidade de saúde, na última segunda-feira (24/12). Desde então, seu quadro se agravou, devido aos problemas renais que o afligem.
Até algumas semanas atrás, o ex-goleiro era o treinador de goleiros do Peñarol, clube com o qual ganhou grande identificação. Ali, conquistou recentemente o título de campeão do Torneio Apertura do campeonato uruguaio.
Segundo o livro O Mundo das Copas, Mazurkiewicz foi eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo de 1970 e é considerado o melhor da posição em todos os tempos no futebol uruguaio. Naquele mundial, levou cinco gols em seis jogos – três neles na semifinal, em que o Brasil derrotou o Uruguai por 3 a 1. Mas o lance que o marcou foi uma bola que não entrou. Aos 42 minutos do segundo tempo, tomou um drible de corpo de Pelé na entrada da área, mas o Rei acabou finalizando para fora. No mesmo jogo, cobrou mal um tiro de meta, e o craque brasileiro emendou de primeira, de fora da área. Mazurkiewicz se entortou todo, mas acabou encaixando a bola.
Além da Copa de 1970, Mazurkiewicz também foi o goleiro do Uruguai nas Copas do Mundo da Inglaterra, em 1966, e México, em 1970. Pelo Peñarol, foi campeão da Taça Libertadores e da Copa Intercontinental, em 1966, vencendo o poderoso Real Madrid. Ela ainda atuou no Atlético-MG, de 1974 a 1976. Parou de jogar em 1981, aos 37 anos.

(Agências)

Capa dos jornais deste domingo (30/12)



Só lembrando ...

Guarde isso no seu coração

Não espere o vento soprar na sua direção, nem corra atrás do vento. A vida está dentro de você e viver este dia é o melhor que você pode fazer. Não deixe alguém esperando pela sua palavra. Abra o seu coração e olhe para a dor da humanidade. Do seu lado pode estar alguém que sofre em silêncio.
Não se feche nem retenha as coisas boas. Solte, libere a sua melhor parte. Há muitas mãos estendidas, Há muitos rostos chorando, Há muitas vidas precisando de você. Há dor no mundo! Há fome! Há luta! Há dor sobretudo NA ALMA das pessoas. Você pode, se você acha que pode. Faça algo neste dia. . .
Pode ser que amanhã a sua palavra Fique presa na garganta porque A morte se sobrepõe a vida. Não retenha a sua fidelidade, O seu gesto de amor, A sua solidariedade, A sua amizade,
O seu melhor sentimento.
Não sabemos o que nos espera no próximo minuto. Uma existência pode se esvair num segundo. Faça a sua parte no mundo. Não silencie, não se omita.
Pode ter certeza. Algum coração neste momento bate por você, Uma alma ferida precisa das suas palavras, Um amigo espera seu gesto, Um faminto espera o pão, um doente a cura, Alguém que você nem conhece deseja Intensamente estar vivo e no seu lugar.
Deus habita no meio daquele Que tem o maior sentimento do universo: O AMOR !!! Ama teu próximo - como a ti mesmo.

(Dulce Regina Breim)

Domingo - 30 de dezembro de 2012

Festa da Sagrada Família

“A família que cultiva o amor permanece em Deus e Deus habita em sua casa.”

Evangelho do dia - Lucas 2,41-52

Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para festa da Páscoa. Quando ele completou doze anos, subiram para festa, como de costume. Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem. Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a  procurá-lo entre os parentes e conhecidos. Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. Três dias depois, o encontraram no templo. Estava sentado no meio dos Mestres, escutando e fazendo perguntas. Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”. Jesus respondeu: “Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?” Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera. Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas. E Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e diante dos homens.
 
Nesse último domingo do ano, liturgicamente dedicado à família, queremos celebrar em comunhão com todas as nossas famílias. Na dimensão da espiritualidade, a família é conduzida a viver em Deus, para que Deus realize nela o seu projeto. Desse modo, a família se torna santuário, local santo de onde se elevam orações e súplicas ao Senhor. A presença divina, no santuário
doméstico, aumenta a consciência de que todos são filhos e filhas de Deus, chamados a viver no amor. Por isso, a família é convidada a praticar no mundo de hoje os valores vividos pela família de Jesus, Maria e José. A Sagrada Família é exemplo de amor e cuidado mútuos e de obediência à vontade de Deus.

Ótimo Domingo à todos !!

.

.

dezembro 29, 2012

Salmos 139:16


Boa Noite !!

W.C.

A comunicação tem que ser eficaz, para não causar confusão. Veja como a má interpretação provoca uma resposta errada... Em certa ocasião, uma família britânica foi passar as férias na - Alemanha. No decorrer de certo passeio, os membros da referida família, repararam numa pequena casa de campo que lhes pareceu boa para alugarem e passarem as férias de verão.
Conversaram com o proprietário, um pastor protestante, e pediram que lhes mostrasse a casa, que agradou de imediato os visitantes ingleses, que regressaram à Inglaterra com planos concretos de alugar aquela casa de campo. Em meio à confabulações sobre as futuras férias, a senhora lembrou-se de não ter visto "W.C.", e escreveram ao pastor indagando-o sobre o mesmo.
O Pastor, alemão, não compreendendo a abreviação "W.C." interpretou-a como sendo a capela da seita inglesa chamada "White Chapel", assim respondeu: - Gentil Senhora: Recebi a sua carta e tenho o prazer em comunicar-lhe que o local a que se refere fica a onze quilômetros da casa. Isto é muito cômodo, sobre tudo tendo-se o hábito de freqüentá-la assiduamente. Nesse caso, é preferível levar comida para passar o dia todo. Alguns vão a pé, outros, de bicicleta.
Há lugar para quatrocentas pessoas sentadas e cem de pé. Os assentos são de veludo (recomenda-se chegar cedo para conseguir lugar sentado). As crianças permanecem ao lado dos adultos, e todos cantam em coro. À entrada, é fornecido uma folha de papel a cada pessoa, mas se alguém chegar depois da distribuição, pode compartilhar da folha do vizinho.
Tal folha deve ser restituída na saída, para ser usada todo mês. Para que o tempo passe de maneira desapercebida, a maioria canta. Tudo que se recolhe é para as crianças pobres da região. Fotógrafos especiais tiram flagrantes para os jornais da cidade, de modo que todos possam ver seus semelhantes no cumprimento de um dever humano...
MORAL DA HISTÓRIA:
Como é bom termos uma comunicação clara, para sermos melhor compreendidos :-))

(Giordani Vidal)

Salmo 121


''Elevo meus olhos para os montes;
de onde me virá o socorro?
O meu socorro vem do Senhor
que fez o céus e a terra.''

salmos 121

Pensando bem ...

Charge do Duke - O Tempo (MG)

Dia 05 de Janeiro - No Clube da Granada :

Baile com o Grupo Forró do Bom

Dia 05/01/2013 - No Clube da Granada

- Pertinho de Astorga -

Com início as 22h00

Promoção: Cido Pintor Eventos

Chance de ganhar na Mega-Sena da Virada é de uma em 50 milhões

A probabilidade de ser o ganhador do prêmio que a Mega-Sena da Virada vai sortear no dia 31 de dezembro, estimado em R$ 230 milhões, é de uma em 50 milhões. O cálculo é do professor de estatística da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Jorge Oishi. E pela lógica, quanto mais números apostados, maior a chance.
“Se jogar o máximo que é de 15 números na mesma cartela aí passa para uma chance bem maior de ganhar. E a probabilidade é alta de aparecer um milionário, porque depende do número de apostas, então quanto maior o número de apostas, mais chances de ganhar”, explica Oishi.
Segundo o professor, há uma maneira de fazer a chance passar para uma em dez mil: apostando R$ 10mil. “Eu sei que não é todo mundo que pode, mas quem puder apostar R$ 10 está valendo também. Vale a esperança, o sonho, a expectativa de ganhar”, afirma.
Pelo sim, pelo não, o promotor de vendas Marcos Rosa já fez sua aposta. “Brasileiro tem aquele costume de deixar tudo para a última hora, mas eu fiz uma fezinha antes para ver se eu consigo uma graninha extra para o final de ano”, fala Rosa.
A operadora de caixa Camila Santos já faz até os planos. “Eu ia viajar, comprava uma casa, uma fazenda, um carro, ia curtir a vida”, fala rindo.
O prêmio da Mega da Virada não acumula. Caso não haja ganhador com as seis dezenas sorteadas, o valor será somado ao rateio dos acertadores de cinco números. Se não houver ganhadores nessa faixa, o prêmio será dividido entre os acertadores da quadra.
Novidade
O gerente da Caixa Econômica Federal de São Carlos, Juraci Vasconcelos, explica que, neste ano, o concurso vem com novidades. “O bolão da caixa está com uma nova sistemática em que um grupo de apostadores escolhe os números, fazem a aposta em uma casa lotérica e cada apostador recebe o seu recibo individual”.
As apostas em concursos especiais sempre têm o mesmo valor das apostas regulares, começando com um valor mínimo de R$ 2. As apostas podem ser feitas em qualquer casa lotérica do país até o dia 31 de dezembro.

(G1)

Seguro DPVAT terá aumento em 2013

A partir de janeiro, o valor pago pelo Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) será maior, seguindo resolução da Superintendência de Seguros Privados (Susep).
O valor para automóveis particulares subirá de R$ 96,63 para R$ 101,16– o mesmo que pagarão os táxis (categoria 2). Porém, com a cobrança de 0,38% de IOF e de R$ 4,15 pela emissão do bilhete, o total a ser pago para carros chega a R$ 105,65 (atualmente são R$ 101,1, incluindo esses custos).
Para motocicletas, motonetas, ciclomotores e similares (categoria 9) o valor aumentará de atuais R$ 274 para R$ 286,75. Com o IOF e a taxa de emissão, o total será de R$ 292,01 (atualmente são R$ 279,27). De acordo com a Seguradora Líder, responsável pelo DPVAT, as motos pagam mais devido ao número maior de indenizações para usuários desse tipo de veículo, que estão mais expostos aos riscos de acidentes.
Parcelamento
Porém, pela primeira vez, donos de motos poderão parcelar o pagamento do seguro, benefício estendido a vans, micro-ônibus e ônibus. Automóveis, caminhões não terão essa opção, visto que a parcela mínima é de R$ 70,00. Também é vedado o parcelamento no primeiro licenciamento de qualquer veículo.
A divisão do valor será facultativa, porém os proprietários de veículos que decidirem pelo parcelamento e não cumprirem com o prazo estabelecido pelo calendário de vencimentos deverão pagar o valor devido até o vencimento da parcela seguinte. Cada estado deverá ficar responsável pelo parcelamento -em alguns ainda não haverá opção de parcelamento neste ano. Para saber se terá essa possibilidade, consulte o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Quem tem de pagar
O seguro deve ser pago obrigatoriamente por todos os donos de carros uma vez ao ano -geralmente é cobrado na renovação do licenciamento. Ele foi criado em 1974, para indenizar vítimas de acidentes de trânsito sem apuração de culpa, seja do motorista, passageiro ou pedestre.
Os valores das indenizações permanecem os mesmos. Em caso de morte, ela está fixada em R$ 13,5 mil. Este também é o limite para casos de invalidez permanente (o valor varia conforme o grau da invalidez). O seguro também reembolsa despesas médicas e hospitalares até o limite de R$ 2,7 mil.
Para solicitar o seguro, não é preciso buscar ajuda de intermediários. A própria vítima (ou parente) pode dar entrada no pedido gratuitamente, em qualquer um dos pontos de atendimento do Dpvat em todo o país. Vítimas e seus herdeiros (no caso de morte) têm um prazo de 3 anos após o acidente de trânsito para dar entrada no seguro.

(G1)

Persistência !

Diante de Deus

Um velho vendia brinquedos no mercado de Bagdad. Seus compradores, sabendo que ele estava com a visão fraca, de vez em quando pagavam com moedas falsas.
O velho percebia o truque – mas não dizia nada. Em suas orações, pedia a Deus que perdoasse os que lhe enganavam.
“Talvez estejam com pouco dinheiro, e querem comprar presentes para os filhos”, dizia consigo mesmo.
O tempo passou, e o homem morreu. Diante do portal do Paraíso, rezou mais uma vez:
- Senhor! – disse.
- Sou um pecador. Fiz muita coisa errada, não sou melhor que as moedas falsas que recebi. Perdoai-me!
Neste momento o portão se abriu, e uma Voz disse:
- Perdoar o que? Como posso julgar alguém que, em toda a sua vida, jamais julgou os outros?

Paulo Coelho

Pato aceita redução salarial para jogar no Corinthians

Alexandre Pato vai abrir mão de dinheiro numa tentativa de, aos 23 anos, relançar uma carreira que começou promissora e agora se encontra numa encruzilhada. O atacante ganhará no Corinthians bem menos do que receberia se continuasse no Milan, mas aposta que se recuperar seu futebol aumentará seu faturamento mensal graças a contratos de publicidade.
Na próxima semana, quando a venda para o Corinthians for definitivamente fechada, Pato vai assinar um contrato em que o valor do salário será fixo, mas haverá uma parceria com o clube para exploração de sua imagem. No Milan, ele recebe 4 milhões de euros por ano (R$ 10,8 milhões) - algo em torno de R$ 900 mil por mês. No Parque São Jorge, ele ganhará um pouco mais do que o teto salarial corintiano (R$ 400 mil, valor pago a Paulinho e Emerson).
Para oferecer um rendimento ''europeu'' ao jogador, o Corinthians tentará repetir a bem sucedida estratégia de marketing que funcionou com Ronaldo, que trouxe patrocinadores e dividia os ganhos com o clube. Mas o histórico recente de lesões de Pato e sua perda de valor no mercado remete mais à fracassada passagem de Adriano pelo Parque São Jorge.
Pato sofreu 15 lesões nos últimos três anos, sendo a maioria delas musculares, um número alto demais para um atleta tão jovem. Sua contratação, no entanto, foi avalizada pelo departamento médico do Corinthians. Em baixa no Milan e fora da seleção brasileira, ele vai testar, além da capacidade dos médicos e fisiologistas do clube, o departamento de marketing.
Ao menos já há um laço em comum: Pato é patrocinado pela Nike, fabricante de material esportivo que acaba de renovar com o Corinthians por dez anos.
Retornar ao futebol brasileiro 
Ele saiu com 17 anos do Internacional, diretamente para o Milan - é uma aposta de Pato. Por confiar mais nos médicos, fisiologistas e preparadores físicos do Brasil, ele acredita que vai se livrar das lesões e conseguir jogar com frequência para voltar à seleção - seu grande objetivo é disputar em junho a Copa das Confederações, antessala da Copa do Mundo de 2014 - e recuperar prestígio internacional.
O contrato que Pato deve assinar com o Corinthians será de quatro anos, o que dá ao clube a perspectiva de revendê-lo para a Europa caso ele recupere sua imagem. Mas o martelo será batido apenas na próxima semana.
Se entre Pato e Corinthians salários e tempo de contrato estão definidos, é necessário definir com o Milan o valor da venda. O clube italiano pediu 15 milhões de euros (R$ 40 milhões) em troca de 50% dos direitos do atleta. A diretoria corintiana quer pagar menos, algo em torno de 12 milhões de euros (R$ 32 milhões).
Outra pendência é a forma de pagamento. O Milan quer receber quase todo o valor à vista, enquanto Corinthians gostaria de parcelar o valor por mais de um ano. Mas essas divergências não devem ser empecilho para o acordo. Mesmo porque, todas as partes estão querendo fechar negócio.

(AE)

Londrina terá nova penitenciária com 576 vagas

O Ministério da Justiça e a secretaria de Estado da Justiça e Cidadania do Paraná celebraram contrato para construção de uma cadeia pública para presos do sexo masculino em Londrina.
De acordo com informações publicadas no Diário Oficial da União, serão 576 vagas para presos. O contrato tem valor de R$ 19,3 milhões, dos quais R$ 17,2 milhões são recursos federais. A contrapartida de R$ 2,1 milhões ficará por conta do governo do Estado. A obra tem previsão para ser entregue em novembro de 2015.
Outro acordo celebrado entre o ministério e a secretaria prevê a ampliação de celas na Casa de Custódia, com mais 196 vagas para presos, no valor de R$ 3,4 milhões.
Além de Londrina, estão previstas cadeias públicas para homens em Foz do Iguaçu , Guaíra, Campo Mourão e Apucarana, com 544 vagas cada.

(Bonde)

Governo adia obrigatoriedade das novas regras ortográficas para 2016

O governo brasileiro adiou por mais três anos o início da obrigatoriedade do uso do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. O acordo que visa padronizar as regras ortográficas foi assinado em 1990 com outros países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). Com o adiamento, as novas regras, que se tornariam obrigatórias daqui a quatro dias, só poderão ser cobradas a partir de 1º de janeiro de 2016. O novo prazo consta em decreto presidencial publicado nesta sexta-feira (28/12), no Diário Oficial da União.
No início do mês, o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) já havia antecipado que o governo federal adiaria a entrada em vigor do acordo. Na ocasião, o senador, membro da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, disse acreditar que o ideal seria elaborar um outro acordo, com maior participação da sociedade, e que só passasse a valer a partir de 2018.
Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe assinaram o acordo ortográfico em 1990. Na época, o Timor Leste, que hoje faz parte da CPLP, ainda não era uma nação independente. O país só aderiu ao acordo em 2004, após tornar-se independente.
Cada país deve ratificar o documento assinado e definir os prazos para a entrada em vigor do novo acordo.
Em Portugal, a reforma foi ratificada e promulgada em 2008 e as novas regras entraram em vigor em maio de 2009, com a previsão de se tornarem obrigatórias em seis anos a partir dessa data. No Brasil, o acordo foi ratificado em setembro de 2008 e as novas regras já estão em uso, embora em caráter não obrigatório, desde 1º de janeiro de 2009.
O acordo também já foi ratificado por Cabo Verde (2006), São Tomé e Príncipe (2006), Guiné-Bissau (2009) e Timor Leste (2009). Moçambique e Angola ainda não ratificaram o documento.

(folhaweb)