O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

julho 29, 2012

Corinthians enfrenta o Bahia tentando ficar no G10

Passo a passo, o Corinthians vem se recuperando do começo ruim no Campeonato Brasileiro. Depois de morar na zona de rebaixamento, o campeão da Copa Libertadores somou dez pontos nas últimas quatro partidas e, neste domingo, (29/07), diante do Bahia, já tem objetivo mais honroso: tentar se segurar entre os dez primeiros ao fim da rodada.
A equipe chegou a furar o G-10 na quarta-feira ao vencer o Cruzeiro, mas caiu para 11º com os demais resultados do dia seguinte. Apesar da ascensão, o técnico Tite evita se empolgar e deixa o sonho do bicampeonato nacional para depois.
"Nossa realidade é tentar se aproximar do pelotão de cima e fugir do pelotão de baixo", diz o treinador, que perdeu dois jogadores titulares depois do título sul-americano: o zagueiro Leandro Castán foi negociado com a Roma – e tem dado lugar a Paulo André –, enquanto o meia Alex foi jogar no Al Gharafa, do Catar, e viu sua vaga ficar com Douglas.
O novo camisa 10 fez duas boas atuações desde a saída de Alex para o futebol árabe. Marcou dois gols contra o Flamengo e um contra a Portuguesa, mas não participou do duelo com o Cruzeiro por ter recebido o terceiro cartão amarelo durante o clássico. A partida deste domingo será justamente seu retorno ao time.
A volta de Douglas contrasta com o desfalque de dois jogadores. O zagueiro Chicão, por edema muscular na coxa esquerda, e o atacante Emerson, com dores no tornozelo esquerdo, foram vetados pelo departamento médico. Jorge Henrique também acusou dores na coxa direita, mas foi relacionado. Ainda assim, o ataque treinou com Romarinho e Guerrero, que pode fazer a estreia como titular.
O Bahia vem confiante por ter derrotado outro grande paulista: na quinta-feira, (26/07), na estreia de Caio Júnior no comando técnico, a equipe tricolor venceu o Palmeiras por 2 a 0, em Barueri, e abandonou a zona de descenso à segunda divisão. Os dois gols foram marcados por Souza, um velho conhecido da torcida corintiana, a propósito.
O ex-centroavante do Corinthians, entretanto, não poderá entrar em campo por conta de uma cotovelada que acertou no zagueiro Antônio Carlos, do Botafogo – para o STJD, a suspensão passa a valer neste domingo. Outro ex-corintiano que não atua é Lulinha. O jogador, que sofreu pênalti no triunfo sobre o Palmeiras, tem impeditivo de ainda ser vinculado ao clube do Parque São Jorge.
FICHA TÉCNICA - BAHIA X CORINTHIANS
Local: Estádio de Pituaçu, Salvador (BA)
Data: 29 de julho, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos santos Alves (ES)
Assistentes: Márcio Eustáquio (Fifa-MG) e Fabiano Ramires (ES)
Assistentes adicionais: Rodrigo Nunes (BA) e Claudionor Junior (SE)
BAHIA: Marcelo Lomba; Gil, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Fabinho, Diones (Hélder) e Zé Roberto; Vander e Júnior
Técnico: Caio Júnior
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Douglas e Danilo; Romarinho e Guerrero (Jorge Henrique)
Técnico: Tite

(GE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário