O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

julho 27, 2012

Após informação em blog, polícia procura por homem que desapareceu

As investigações sobre o desaparecimento do engenheiro Renato Brandão, que sumiu no dia 13 de setembro de 2011, ganharam novo fôlego nesta semana. Segundo a mulher dele, Maria Isabel Weiss Brandão, uma pessoa afirmou ter visto o engenheiro vivendo como andarilho em Maringá, no norte do estado.
Maria Isabel conta que desde o sumiço tem usado as redes sociais para tentar achar pistas sobre o marido. “O blog de uma amiga minha sempre posta notícias sobre o Renato e em fevereiro houve uma pessoa que comentou que havia visto alguém parecido com ele vivendo como andarilho”, diz. Segundo Maria Isabel, na época a polícia chegou a fazer buscas, mas não encontrou nada.
Na última semana, porém, outra postagem sobre Renato fez com que surgisse mais um comentário a respeito do possível paradeiro do engenheiro. “O comentário foi feito no dia 19 e no dia 22, quando eu soube, já procurei a polícia e passei a informação para os amigos”, conta.
De acordo com o delegado Hormínio de Paula Lima Neto, da Delegacia de Vigilâncias e Capturas de Curitiba, na quinta-feira (26/07), a Polícia Civil em Maringá foi acionada para fazer uma varredura na cidade a procura de pistas do andarilho. Na próxima semana, uma equipe de Curitiba deve ser deslocada até a cidade para aprofundar as investigações.
Vida após o desaparecimento
A mulher do engenheiro revela que a vida após o desaparecimento do marido está praticamente parada. “É difícil a gente continuar vivendo”, afirma. Apesar de não ter qualquer pista concreta sobre o desaparecimento do marido, ela ainda mantém esperanças de encontra-lo com vida. “Eu sinto que ele não está morto. Posso até estar errada, mas, para mim, ele ainda está perto de nós”, revela emocionada.
O delegado diz que depende da ajuda da população para encontrar pistas sobre Renato “Por se tratar de uma pessoa adulta, que julgamos estar em plenas faculdades mentais, precisamos contar com informações da sociedade para chegar até ele, caso esteja vivo”, explica. Para o Lima Neto, pode haver algum motivo para que o engenheiro não queira ser encontrado.
Quem tiver informações sobre o engenheiro pode procurar a Delegacia de Vigilâncias e Capturas, pelo telefone (41) 3815-3000.
Relembre o caso
O engenheiro, de 54 anos, saiu de sua residência no bairro Ahú, em Curitiba, às 7h, do dia 13 de setembro, supostamente para andar de bicicleta. A bicicleta de Brandão foi encontrada dez dias depois, na serra da Estrada da Graciosa, com a correia estragada. Os bombeiros realizaram buscas na região, mas nenhum vestígio foi encontrado.
Em novembro, a polícia divulgou imagens que mostravam como poderia estar a aparência do engenheiro, meses após o desaparecimento.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário