O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

julho 31, 2012

Brasil perde para britânicas, fica em segundo e pega o Japão nas quartas

Só de pisar no gramado de Wembley para enfrentar as britânicas, nesta terça-feira, (31/07), as meninas brasileiras já entraram para a história, uma vez que essa foi a primeira partida de futebol feminino no lendário estádio londrino. Marta & Cia, no entanto, decepcionaram em campo: precisavam apenas de um empate para garantir a liderança do Grupo E, mas perderam por 1 a 0 para a Grã-Bretanha, diante de 70.584 torcedores, e terminaram na segunda colocação.
Marta, de trancinhas nos cabelos, desta vez foi apenas plebeia. Andreia defendeu um pênalti, mas quem saiu de campo com status de rainha foi a dupla Stephanie Houghton, a autora do gol, e Karen Bardsley, a goleira. As brasileiras, que já estavam classificadas para as quartas de final, só voltarão ao tradicional estádio londrino se chegarem à final dos Jogos Olímpicos.
Com a derrota, o Brasil vai encarar o Japão, na sexta-feira, (03/08), às 13h (horário de Brasília), pelas quartas de final, em Cardiff, País de Gales - local dos dois primeiros jogos da seleção. Atuais campeãs mundiais, as japonesas terminaram em segundas do Grupo F, atrás da Suécia, e contam com Homare Sawa, eleita a melhor jogadora do mundo em 2011. Se avançar, a seleção fará a semifinal em Manchester (6 de agosto), retornando a Wembley apenas na final de 9 de agosto.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário