O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

julho 31, 2012

Brasil fecha acordo de venda de jatos da Embraer para Venezuela

A presidente Dilma Rousseff e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, assinaram na manhã desta terça-feira (31/07) um acordo de venda de jatos da Embraer para a empresa venezuela Conviasa. O contrato prevê a venda imediata de 6 jatos 190AR. Outros 14 ficam como opção de compra.
A venda dos seis jatos vai render à Embraer 270 milhões de dólares. Se a Venezuela confirmar também a compra dos demais 14, o valor total da negociação pode chegar a 900 milhões de dólares.
O acordo foi assinado em Brasília, antes de reunião de cúpula do Mercosul que vai confirmar a entrada de Venezuela como membro do bloco. Estarão presentes à reunião também o presidente do Uruguai, José Mujica, e da Argentina, Cristina Kirchner.Como continua suspenso do bloco, por causa do impeachment que tirou o ex-presidente Fernando Lugo do cargo, o Paraguai não participará da reunião no Brasil.
A cúpula terá duração de cerca de 1h30 e selará o ingresso da Venezuela no Mercosul, decisão tomada por Brasil, Argentina e Uruguai no mês passado, durante a 43ª Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul, na cidade argentina de Mendoza.


(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário