O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

julho 28, 2012

Com reverência e comoção, Corinthians inaugura busto de Sócrates



Um dos maiores ídolos da história do Corinthians recebeu uma grande homenagem na manhã deste sábado, (28/07), no Parque São Jorge. Sócrates, ex-jogador falecido em dezembro do ano passado, ganhou um busto na sede social do clube. A cerimônia de inauguração foi marcada por muita comoção e reverência de torcedores, dirigentes, amigos e familiares do eterno ícone corintiano.
A viúva do ex-jogador, Kátia Bagnarelli, era uma das mais emocionadas com a justa homenagem promovida pelo Corinthians. Com a bandeira do time na mão, ela venerou o busto, construído de forma a homenagear o símbolo com que o jogador comemorava seus gols, com o punho direito fechado e erguido.
O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, participou do evento e reverenciou o busto de Sócrates. O atleta jogou no clube de 1978 a 1983 e, além das conquistas dos Campeonatos Paulistas de 79, 82 e 83, entrou para a história do time alvinegro ao ser líder da Democracia Corintiana, movimento que dava aos jogadores maior autonomia nas decisões do clube.
 
(terra.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário