O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 09, 2011

SOS África

“Contamos com a generosidade de todo o nosso povo brasileiro”.
Com essas palavras o Cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis solicitou ajuda as mais de 4 milhões de pessoas em situação de fome na Somália, África.
De acordo com a ONU – Organização das Nações Unidas, a ajuda que chega ao país ainda é insuficiente para amenizar a seca que afeta o chamado Chifre da África, região no nordeste do continente que compreende Somália, Uganda, Etiópia, Quênia, Djibuti e Eritréia.
Cerca de 750 mil pessoas correm o risco de morrer nos próximos quatro meses, segundo a Unidade de Análises da ONU para a Segurança Alimentar e a Nutrição (FSNAU).
A crise já matou 30 mil crianças de fome.
Mediante todo esse quadro de miséria, a Igreja no Brasil se mobiliza para ajudar a região.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira realizam desde o dia 23 de agosto, à Campanha SOS África de ajuda às vítimas da seca na região.
A ONU considera que uma taxa de desnutrição de 1% em uma população já é uma situação de emergência.
Mas, o quadro de nutrição dos somalis, principalmente entre crianças é ainda pior.
O representante do Organismo, disse que em quatro assentamentos de refugiados na Etiópia, constataram-se taxas de desnutrição aguda que variam de 10% a 19%.
Você também pode ajudar – As doações para ajudar nossos irmãos Somalis podem ser feitas pelo Banco do Brasil: AG. 3475-4, C/C 26.116-5; Caixa Econômica Federal: AG. 1041, OP. 003, C/C 1751-6; Banco Bradesco: AG. 0606-8, C/C 187587-6.
Mais informações: http://www.caritas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário