O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 25, 2011

Domingo - 25 de setembro de 2011

“Quando um ímpio se arrepende da maldade que praticou e observa o direito e a justiça, conserva a própria vida.”

Evangelho do dia - Mateus 21,28-32

Naquele tempo, Jesus disse aos sacerdotes e anciãos do povo: “Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, ele disse: ‘Filho, vai trabalhar hoje na vinha!’ O filho respondeu: ‘Não quero’. Mas depois mudou de opinião e foi. O pai dirigiu-se ao outro filho e disse a mesma coisa. Este respondeu: ‘Sim, senhor, eu vou’. Mas não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai?” Os sumos sacerdotes e os anciãos do povo responderam: “O primeiro”. Então Jesus lhes disse: “Em verdade vos digo que os cobradores de impostos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus. Porque João veio até vós, num caminho de justiça, e vós não acreditastes nele. Ao contrário, os cobradores de impostos e as prostitutas creram nele. Vós, porém, mesmo vendo isso, não vos arrependestes para crer nele”.

Neste último domingo do mês de setembro estamos celebrando o XXVI domingo do tempo comum e o DIA NACIONAL DA BÍBLIA.
A Bíblia é o livro da nossa vida. Nele, o sacerdote e o fiel, o jovem e o adulto, pais e filhos, patrões e empregados encontram a sabedoria para uma vida em paz.  É nesse livro que se fundamenta a Liturgia, pois nele estão os sacramentos e a salvação que os sacramentos oferecem.
As leituras tiradas desse livro hoje nos ensinam que a salvação é responsabilidade pessoal. Ela vem de Deus, mas é fruto de nossa colaboração. Somos livres para deixar o mal e fazer o bem ou deixar a vida santa e cair no pecado.
Jesus, no evangelho, nos esclarece essa verdade. Não é Deus o culpado das coisas desagradáveis que acontecem, mas nós mesmos.

Ótimo domingo à todos !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário