Um acidente com uma lancha no lado argentino das Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, nas proximidades da Ilha San Martin, causou duas mortes e deixou cinco pessoas feridas, por volta das 10h30 desta segunda-feira (21/03).
A polícia argentina informou que dois turistas americanos morreram no acidente. As vítimas fatais são Laura Natejik Evens, de 28 anos, e Musgruve Philip, de 70 anos. Os cinco feridos também são turistas estrangeiros: dois americanos, um colombiano e dois alemães. Haviam dez pessoas na embarcação.
O piloto da lancha, o argentino Mario Alberto Aguirre, de 42 anos, foi resgatado por um helicóptero. Ele foi levado para o Hospital Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, inicialmente com suspeita de um problema cardíaco, o que já foi descartado. O piloto estava com a suspeita de fratura no ombro, que acabou não se confirmando, sendo levado para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. O piloto fez exames cardíacos e recebeu alta por volta das 17 horas.
O Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu informou que não tinha sido acionado para atender à ocorrência porque o acidente aconteceu do lado argentino.
A Marinha Brasileira e a Argentina e equipes do Parque Nacional trabalharam no resgate das vítimas por aproximadamente cinco horas. Dez embarcações e dois helicópteros participaram das buscas.
(gazetadopovo.com.br)

Nenhum comentário:
Postar um comentário