O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 30, 2011

Populares sobem rampa do Planalto para homenagear Alencar

As pessoas que formam fila na entrada do Palácio do Planalto nesta quarta-feira (30/03) foram autorizadas no início da tarde a subir a rampa para homenagear o ex-vice-presidente José Alencar, morto nesta terça-feira (29/03), em decorrência de um câncer.
O corpo de Alencar começou a ser velado na manhã desta quarta no Palácio do Planalto. Com a abertura do velório ao público, é a primeira vez que populares são autorizados a subir a rampa do palácio, desde a morte do presidente Tancredo Neves, em 1985, quando a população também homenageou o estadista.
A visitação estará aberta ao público até as 23h, segundo informou o Planalto. Na manhã desta quinta, o corpo será levado para Belo Horizonte, onde haverá outro velório.
O corpo de Alencar chegou ao Planalto às 11h03. Bombeiros retiraram o caixão do carro da corporação que transportou o corpo e o entregaram a seis cadetes das Forças Armadas, dois do Exército, dois da Marinha e dois da Aeronáutica. Os militares subiram a rampa do palácio com o caixão nos ombros até o salão destinado ao velório. Antes, houve uma salva de 21 tiros de canhão.
O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Dimas Lara, e o núncio apostólico do Brasil, Dom Lourenzo Baldisseri, celebraram uma missa em homenagem ao ex-vice-presidente. Na abertura da celebração, foi lembrada a luta de mais de 10 anos de Alencar contra a doença.
“Ele foi para nós um testemunho de fé inabalável em Deus. Durante toa a sua via crucis não se deixou abater e com a alegria própria dos que crêem soube enfrentar com esperança a doença”, afirmou o celebrante.

(g1.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário