O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 28, 2011

Paraná registra a 10ª morte por dengue em 2011

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta segunda-feira (28/03) a 10ª morte provocada pela dengue no Paraná. Trata-se de uma pessoa de Cornélio Procópio, cuja identidade e idade não foi revelada.
O município de Cornélio Procópio, juntamente com Londrina, Jacarezinho (144 km de Londrina) e Foz do Iguaçu, no oeste do Estado, são os municípios com o maior número de casos de dengue em todo o Estado. Desde o dia 1º de janeiro, o Paraná tem registrado 27.918 casos de dengue, sendo confirmados 5.684 pacientes.
Dos dez casos confirmados de morte provocadas por dengue, dois casos são de Londrina, cinco de Jacarezinho, um de Cambará (134 km de Londrina) e um de Carlópolis (174 km de Londrina), todos na região norte do Estado.
De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira pela Sesa, o Estado está alertando aos municípios considerados de alto e médio risco de ocorrência de epidemia de dengue, que redobrem os cuidados com a proliferação de vetores do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Foram identificados neste estudo semanal, 16 municípios de alto risco e 37 classificados como de médio risco, conforme a condição vetorial (Índice de Infestação Predial) e ocorrência de casos autóctones, ou seja, contraídos no próprio município.
Dados
O município de Londrina, em todo o Estado, é o que apresenta maior número de casos confirmados: 2.534 ocorrências do total de 3.042 de toda a área de abrangência da 17ª Regional de Saúde sediada em Londrina. Foz do Iguaçu vem em seguida com 626 casos, Cornélio Procópio com 622 e Jacarezinho com 577 confirmações da doença.
Já os municípios com o maior número de notificações são Londrina, com 8.373 ocorrências; Jacarezinho com 2.975 e Foz do Iguaçu com 2.478.
Dos municípios considerados de alto risco destacam-se: São Miguel do Iguaçu, Leópolis, Florestópolis, Astorga, Cambé, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Medianeira, Maripá, Santa Fé, Marialva, Matelância, Sarandi, Goioerê, Paiçandu e Cascavel.
Já os de médio risco são Ibiporã, Uraí, Sertaneja, Cambará, Ribeirão do Pinhal, São Sebastião da Amoreira, Quarto Centenário, Santo Antônio da Platina, Nova Santa Bárbara, Santa Isabel do Ivaí, Rolândia, Bandeirantes, Guaporema, Lupionópolis, Guaíra, Cafeara, Prado Ferreira, Alvorada do Sul, Sertanópolis, Guaraci, Amaporã, Realeza, São CArlos do Ivaí, Nova Santa Rosa, Maringá, Vera Cruz do Oeste, Arapongas, Paranacity, Missal, Cafelândia, Toledo, Ubiratã, Colorado, Nova Esperança, Mandaguari, Marechal Cândido Rondon e Cianorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário