O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 30, 2011

Dilma e Lula chegam ao Planalto para velório de Alencar

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegaram ao Palácio do Planalto por volta de 21h20 desta quarta-feira (30/03) para o velório do ex-vice-presidente José Alencar. Eles estavam em viagem a Portugal e anteciparam o retorno para prestar a última homenagem a Alencar. Minutos depois, eles entram no salão nobre, onde acontece o velório.
Os dois embarcaram de Lisboa às 10h55, horário de Brasília, e vieram direto da Base Aérea de Brasília para o Planalto de helicóptero devido ao atraso - a previsão inicial era de que os dois chegassem às 20h. Mais de 6,2 mil pessoas compareceram desde 12h45 até 21h para se despedir do ex-vice-presidente.
Dilma foi a Portugal para participar da cerimônia de entrega, pela Universidade de Coimbra, do título “honoris causa” a Lula. A homenagem ao ex-presidente ocorreu na manhã desta quarta e ele dedicou o título a José Alencar. As reuniões previstas de Dilma como o primeiro-ministro português, José Sócrates, e com o presidente do país europeu, Aníbal Cavaco Silva, foram canceladas.
Com a presença de Dilma e Lula, o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa, lerá um trecho do Evangelho. A celebração religiosa, chamada pela Igreja Católica de encomendação do corpo, será aberta ao público e vai durar cerca de 30 minutos. Uma missa noturna, que seria fechada, foi cancelada a pedido da família. Pela manhã, foi celebrada uma missa de corpo presente para Alencar.
Desde o começo da manhã, 140 coroas de flores em homenagem ao ex-vice-presidente chegaram ao Palácio do Planalto. Segundo a assessoria, a visitação ao público deve ficar aberta até ás 23h, mas o horário pode ser estendido por mais alguns minutos, se houver filas na frente do palácio. A previsão é que o corpo de Alencar deixe Brasília entre 6h e 6h30 desta quinta-feira (31/03).

(g1.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário